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A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

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DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 5 de março de 2012

Vereadora Aloisia Carneiro:"Essse Projeto de Lei visa valorizar as atividades físicas"


Nota-se a necessidade de estabelecer diretrizes que norteiem a política do esporte e lazer no Município de Serrinha, com o intuito de estabelecer uma parceria entre a comunidade, o poder público e a sociedade como um todo. Essse Projeto de Lei visa valorizar as atividades físicas, esportivas e de lazer formando um tríduo de desenvolvimento individual, social e comunitário, cuja aura se expande para a Cidade como um todo. Investir neste setor é investir no ser humano e na qualidade de vida, é propiciar o pleno e efetivo exercício democrático da cidadania.
Visando o incentivo à participação dos jovens na política, apresento esse Projeto de Lei que dispõe sobre a inclusão do tema “Política, Ética e Cidadania” no currículo escolar nas séries do Ensino Fundamental II.
Uma grande discussão que circunda o país na atualidade é a participação do jovem na política, pois é comum deparar-se com entrevistas ou pesquisas realizadas a esse respeito na mídia, ainda mais diante da crise política que se instalou no Brasil. A inclusão do programa “Política, Ética e Cidadania”, previsto por esta propositura, visa primordialmente, a combater a idéia do “jovem alienado”, fornecendo meios que o estimulem a participar ativamente da política, ou mesmo oferecer alicerces para a formação de seu posicionamento crítico enquanto cidadão e ser humano, desmistificando a política como sendo algo isolado e distante. O problema maior é que a maioria dos jovens não entende política, por isso não gosta. Não entende porque não existe quem explique através de sua linguagem. A iniciação política não só é necessária, como é indispensável do ponto de vista pedagógico para a formação integral dos alunos, a consciência social e política não podem ser tratadas como temas secundários, mas como assunto da maior relevância, afinal qual o papel da escola senão contribuir para a composição moral dos seus alunos.
O tema deverá abranger conteúdos essenciais relacionados à política e comportamento social de forma especifica e voltada para a realidade de mundo da juventude, que possibilite a instituição de bases sólidas e que prevê a consolidação ética, capaz de tornar o jovem apto a fazer análises, posicionar-se, buscar os seus direitos enquanto cidadão e agir como uma pessoa crítica sabendo reivindicar, dispondo de racionalidade, dialética e liderança.
É preciso deixar a juventude fazer política. Debater “Política, Ética e Cidadania” representa ajudar os adolescentes a entenderem melhor como a arte da política pode salvar vidas, como ela funciona e o que significa

FONTE:www.vereadoraaloisia.blogspot.com