NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

domingo, 18 de março de 2012

Vitória bate o Bahia e acirra briga pela liderança


A reta final da fase de classificação do Baianão 2012 vai pegar fogo: num duelo de tirar o fôlego, o Vitória bateu o Bahia por 3 a 2 na tarde deste domingo, 18, no Barradão, e diminuiu a sua diferença de pontos em relação ao rival.
Com o triunfo, o rubro-negro, ainda em segundo na tabela, chegou aos 29 pontos ganhos, quatro a menos que o tricolor, que está agora a dois jogos sem vencer no Estadual.
Diferentemente do primeiro clássico do ano, quando os torcedores presentes em Pituaçu saíram na bronca com um insosso empate sem gols, desta vez o grande clássico do futebol baiano teve um começo eletrizante.
Antes de o relógio marcar dez minutos de jogo, o Vitória já vencia por 2 a 0, com gols do artilheiro Neto baiano e de Gabriel Paulista. Apesar da forte blitz feita pelo Leão, o Tricolor manteve a calma e buscou o empate, primeiro com Souza, de pênalti, e depois com Gabriel, que aproveitou boa jogada de Morais. No final da primeira etapa, Geovanni recolocou o Vitória na frente em bela cobrança de falta.
Na segunda etapa, o time do técnico Toninho Cerezo foi melhor em campo e teve mais chances de ampliar o marcador que o time de Falcão teve de empatar, mas apenas administrou o resultado.
A dupla Ba-Vi volta a campo na próxima quarta-feira, 21, pela 16ª rodada do torneio: às 20h30, o Vitória recebe o Juazeirense no Barradão e o Bahia, às 22h, encara o Vitória da Conquista no Lomanto Júnior.
Início eletrizante - Assim que o árbitro apitou o início do jogo, as duas equipes já mostraram como seria o duelo: aberto, com lances de ataque lá e cá. A primeira iniciativa foi do Vitória: logo nos primeios segundos, Uelliton recebeu passe de Geovanni e mandou para o gol, mas Lomba segurou. Um minuto depois, Souza rematou após sobra na área, mas a bola bateu no zagueiro Victor Ramos.
E como a primeira ação do jogo foi do Vitória, o rubro-negro também inaugurou o marcador, aos 5 minutos, com Neto Baiano, numa grande jogada de Nino, que, de esquerda, cruzou na medida para o artilheiro do Brasil marcar de cabeça. 1 a 0. O Vitória continuou a blitz e, aos sete minutos, chegou ao segundo gol, com Gabriel Paulista, também de cabeça, aproveitando cruzamento de Geovanni.
O Tricolor manteve a calma e, aos 20 minutos, Gabriel fez boa jogada pela direita, entrou na área e foi derrubado por Gabriel Paulista. Souza descolocou Renan e diminuiu: 2 a 1. No minuto seguinte, Morais fez uma bela jogada: de calcanhar, tocou na direita para Gabriel, que entrou na área e bateu cruzado para empatar a partida.
O primeiro tempo continuou pegando fogo, mas terminou do mesmo jeito que começou: com o Vitória na frente do placar. No apagar das luzes, mais uma vez aproveitando a bola parada, Geovanni cobrou falta com maestria e devolveu a vantagem ao rubro negro.
Resultado mantido - O tento marcado por Geovanni no último minuto da primeira etapa deu ao time de Cerezo uma maior tranquilidade no segundo tempo do jogo. Embalado pela sua torcida, o Leão se impôs sobre o rival e, não tivesse desperdiçado tantas chances, poderia ter saído com um resultado melhor.
Neto Baiano quase marcou pela segunda vez, aos três minutos: o camisa 9 rubro-negro aproveitou cruzamento de Geovanni e mandou de cabeça para o gol de Marcelo Lomba, que se esticou e fez uma grande defesa. Aos seis, Marquinhos apareceu pela direita e tentou encobrir o arqueiro do Esquadrão, mas mandou para fora. Três minutos depois, o mesmo Marquinhos fez boa jogada pela direita e achou Dinei na área; o atacante rubro-negro emendou um chute de primeira e mandou muito perto da meta de Lomba.
Falcão reconheceu a timidez de Morais no meio campo e lançou mão de Ávine em seu lugar, improvisado como meia, mais aberto pelo lado esquerdo. O Esquadrão passou a ser mais veloz e, aos 23, Uelliton parou Ávine com falta na entrada da área. Nesta que foi a melhor chance do Bahia no segundo tempo, Ávine cobrou colocado e Renan saltou para espalmar para escanteio.
Aos 28, Fahel, de cabeça, desviou bola levantada na área por escanteio e mandou perto da meta de Renan. O Vitória manteve a forte marcação e, aos 45, teve a chance de coroar a sua boa atuação, mas a falta batida por Geovanni passou apenas perto da trave de Lomba. 3 a 2 para o Vitória e promessas futuras de maiores emoções no Baianão.
Vitória 3X2 Bahia - 15ª rodada do Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: Domingo, 18 de março de 2012.
Horário: 16h.
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido.
Assistentes: Álvaro Rocha Matos (FIFA) e Kleber Moradillo da Silva.
Público: 23.093 pagantes.
Renda: R$533.095,00.
Gols: Neto Baiano, Gabriel Paulista e Geovanni (aos 5, aos 7 e aos 46 minutos do primeiro tempo, respectivamente) para o Vitória; Souza e Gabriel (aos e aos 25 minutos do primeiro tempo, respectivamente) para o Bahia.
Cartões amarelos: Gabriel Paulista, Uelliton e Geovanni (Vitória); William Matheus e Titi (Bahia).
Vitória: Renan; Nino, Gabriel, Victor Ramos e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Rodrigo Mancha) e Geovanni; Marquinhos (Rildo) e Neto Baiano (Dinei). Técnico: Toninho Cerezo.
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Donato, Titi e William Matheus; Lenine, Fahel, Gabriel (Magno), Morais (Ávine); Júnior (Rafael) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão

FONTE:ATARDE