NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quinta-feira, 22 de março de 2012

Mais de 600 mil reais são liberados para reconstrução do cinema de Serrinha


Um repasse do governo federal no valor de R$ 623.551,05 vai garantir a reconstrução do antigo Cine Marajó, em Serrinha. A verba, que foi articulada pelo deputado Emiliano José junto ao Ministério da Cultura, faz parte de um projeto que prevê a liberação de R$ 2.029.438,81 para a recuperação, reativação e ampliação do espaço, considerado por muitos um dos mais representativos da cidade.


O prédio, que está localizado no centro de Serrinha, foi construído no início da década de 60 por um grupo de empresários serrinhenses, para abrigar um cinema, o Cine Marajó que funcionou até o final da década de 80. Depois de desativado o cinema, o prédio foi adquirido pela Prefeitura Municipal, que não conseguiu recursos junto ao governo federal para dar continuidade a seu projeto de transformar o cinema em um cine teatro.


No projeto atual, além do cine-teatro, o novo prédio contará também com uma galeria de artes. A recuperação do Cine Marajó, que é um pleito antigo da população, contou com a atenção especial de Emiliano José e do vereador Jorge Gonçalves, presidente da Câmara. Segundo Emiliano, a obra será uma conquista para todos, especialmente para os jovens da cidade. Já o vereador Jorge acredita que o complexo de artes acabará por se transformar num importante instrumento com repercussões positivas na formação da cidadania.


ATUAÇÃO NA CÂMARA


• Autor de dois Projetos de Lei e de uma proposta de emenda à constituição, em tramitação na câmara. O PL 1771/2011, que inscreve os nomes dos militantes brasileiros Carlos Marighella e Luis Carlos prestes no livro dos "heróis da pátria", depositado no panteão da liberdade e da democracia, em Brasília, e o projeto 2793/2011 que dispõe sobre a tipificação criminal de delitos informáticos, juntamente com os deputados Paulo Teixeira, Luiza Erundina, Manuela D’Àvila, João Arruda e Brizola Neto. A PEC 67/2011 prevê a eleição direta de dirigentes escolares em todo o país, democratizando a gestão da educação pública.
• Trabalho na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, atuação na defesa da rápida aprovação do Marco Civil da Internet no Brasil;
• Atuação na subcomissão de implantação da rádio digital no país; proposição de debate sobre o controle de rádios comunitárias por políticos ou organizações religiosas no ano passado;
• Defesa pela liberdade de expressão e direito à comunicação no Brasil, pela instituição de um marco regulatório da comunicação, que propicie novos atores no ambiente da comunicação.
• Presença na Comissão de Educação e Cultura, atuando na comissão especial que elabora o plano nacional de educação – o PNE. Trabalho de articulação para o fortalecimento da educação e da interiorização do ensino federal da Bahia. Citar exemplo da implantação de duas universidades federais na Bahia (do Sul e do Oeste), nove IFETs e luta pela implantação de novas unidades federais, uma em Santa Maria da Vitória e outra, em Vitória da Conquista.
• Relatoria do projeto que proíbe a censura às biografias de pessoas públicas;
• Integrante do Parlasul – Parlamento do Mercosul que reúne representantes do congresso brasileiro.