NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 27 de março de 2012

Começa amanhã (28) qualificação da SETUR para a Semana Santa

(Foto)Cássia Magalhães Superintendente SETUR

A Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (SETUR), através da Superintendência de Serviços Turísticos (Suset) promove cursos de qualificação destinados a pessoas que prestam serviços aos turistas em cidades baianas. Um desses começa amanhã, dia 28 (março, 2012), a partir das 9h, em Serrinha, Bahia, visando preparar a população da cidade para receber cerca de 30 mil visitantes (dado prefeitura municipal) que chegam para o ‘Fogaréu’ e as encenações da Semana Santa, que transcorrem deste domingo, dia 1º, até 8 de abril.

“A Setur atua intensivamente na qualificação do receptivo ao turista; só no Carnaval deste ano e para a Vaquejada de Serrinha já foram qualificadas cerca de 650 pessoas entre Salvador, Maragojipe e Serrinha”, explica a Assessora Técnica e Coordenadora do Segmento de Turismo Religioso da Setur, Eloísa Caldeira.

Em Serrinha, que fica no semi-árido baiano a 173 km de Salvador e já recebe turistas a 80 anos em função da manifestação cultural-religiosa do Fogaréu – tradição medieval-cristã que sobrevive no Nordeste –, serão 20 monitores e 40 profissionais. A maioria da área de alimentos, bebidas e hotelaria.

“Os cursos mudam a qualidade do trabalho e auxiliam a agregar valores”, explica a Superintendente de Serviços Turísticos da SETUR, Cássia Magalhães. Segundo ela, a ideia é melhorar o receptivo para que os turistas retornem em outras ocasiões que atraem grandes públicos. Em Serrinha, existem ainda a Festa da Padroeira Nossa Senhora Santana, que acontece em julho, e a Vaquejada, que ocorre em setembro.

JERUSALÉM - O Projeto Passos da Paixão da Prefeitura de Serrinha e da Expo Eventos quer transformar Serrinha em uma espécie de Jerusalém na Bahia (como em Pernambuco). “Em Serrinha já temos festa, encenações prontas e o fluxo de milhares de pessoas que vêem espontaneamente participar de quatro dias de manifestações”, garante o prefeito de Serrinha, Osni Cardoso. Segundo a Setur, dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) apontam que o turismo religioso tem peso econômico e é responsável pela atração de mais de 1,5 milhão de pessoas do fluxo global de turistas na Bahia.

"O desenvolvimento do turismo religioso gera mudanças, atrai investimentos e cria oportunidades de trabalho e renda”, completa Eloísa Caldeira. A qualificação é destinada a monitores que estarão em pontos estratégicos na Semana Santa para atendimento à comunidade e visitantes com informações sobre programação, história das manifestações, hotéis, restaurantes, hospitais, bancos, postos de gasolina, hospital, juizado de menores, polícia militar e farmácias, dentre outros.

“O curso também é destinado a funcionários de alimentos, bebidas e hospedagem que terão orientações acerca de postura profissional, comunicação e ética”, ressalta a assessora da Setur. A programação inclui História de Serrinha e Turismo Religioso, com historiador e analista em Assuntos Culturais, Manoel Passos Pereira, e palestra de Heloísa, pós-graduada em Recursos Humanos. Na quinta-feira, dia 29, as palestras serão sobre atendimento ao público, postura profissional e funções do monitor. Mais informações são disponibilizadas através do telefone (71) 8833-6383 ou via endereço eletrônico eloisacmq@hotmail.com.

FONTE:www.monizcomunicacao.blogspot.com