NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 26 de março de 2012

Feira, 600 mil habitantes e seis ambulâncias do SAMU; Juazeiro, 140 mil, tem 10


A notícia circulou recentemente no G1. Alguns dados chamam a atenção. Feira de Santana, 600 mil habitantes, conta com somente seis ambulâncias do SAMU. Como o preconizado pelo Ministério da Saúde é o correspondente a uma ambulância do serviço para cada 50 mil pessoas, a cidade deveria contar com pelo menos 12 veículos.
Vitória da Conquista, com 300 mil habitantes – metade da população de Feira –, enquanto isso, tem cinco ambulâncias. Abaixo do número recomendado, pois necessitaria de ao menos seis, mas com um déficit muito menor.
Itabuna, com 220 mil habitantes, também conta com três viaturas e, de acordo com a proporção populacional, se encontra com déficit de apenas uma ambulância.
Situação melhor ainda em Barreiras, com 140 mil habitantes e três ambulâncias. Ou seja, com quatro vezes menos população que Feira de Santana, a cidade do Oeste baiano conta com metade da frota local do SAMU.
Quadro excepcional mesmo é verificado em Juazeiro. Cidade de 200 mil habitantes e 10 ambulâncias do serviço de emergência. Ou seja: mesmo quando tiver que atender a mais 27 municípios, Feira de Santana terá apenas pouco mais do dobro da frota de Juazeiro.