NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quinta-feira, 1 de março de 2012

A mudança prometida pelo prefeito de Serrinha não está sendo nada boa para a cidade



JOSÉ RIBEIRO(foto) É RADIALISTA DESDE 1980

Todo cidadão tem o direito de ir e vir, de ter segurança, educação, saúde e justiça. Isso tudo, como sabemos, está garantido na Constituição. Mas, principalmente, os cidadãos de bem, não estão usufruindo desses direitos básicos, pois além de promessas não cumpridas, ainda temos a malandragem que tomou conta dos espaços, das ruas, das praças e também de parte de alguns dos Poderes Constituídos.

Esses pseudo-cidadãos que, naturalmente não aprenderam desde o berço o valor e o respeito pelo que é meu e pelo que é seu, afrontam até as autoridades. Afinal, criança não nasce com valores morais no DNA, são os pais, a escola e os bons exemplos que ajudam a formar o caráter. Juntem-se a esses, os abandonados e esquecidos pelos programas sociais e os sentimentos que naturalmente devem habitar seus corações, como a revolta, a inveja e os ciúmes pelo “o que o outro possui” e “como e porquê possui”.

A realidade é que não estamos mais aguentando essa insegurança. Portanto, aplausos para o juiz DR.Gerivaldo Neiva da comarca de conçeição do coité, que usou todos os recursos da lei para manter a ordem naquele municipio. Lembro esse episódio para falar sobre os inúmeros assassinatos e roubos que têm acontecido por aqui, destruindo famílias e levando muita dor a quem é vitima dessa violência.

Os números mostram que quase todos os que causam essa dor e infringem as regras básicas de uma boa convivência social são reincidentes, estavam em liberdade condicional ou em regime semiaberto. Então surge a dúvida: existe de fato alguma comissão que estuda as condições psicológicas desses indivíduos que são liberados? Quem os fiscaliza? Quem assume a responsabilidade pelos seus atos aqui fora?

O certo é que nunca vimos tantos desocupados perambulando pelas ruas de Serrinha e tantos jovens dormindo ao relento, ocupando as praças e lugares ermos próximos as mesmas.A quantidade de moto boy em Serrinha assusta né minha gente. Afinal de onde vieram? Possuem família? Como sobrevivem de fato? O que esperam da cidade e dos seus moradores? Emprego? Ajuda social?vamos cadastrar esses"profissionais".
As praças são reservas ambientais que precisam ser preservadas em sua essência, mostrando o verde e exalando o perfume das flores e não devem ser loteadas como estão sendo e nem servindo de abrigo de animais, mijatório e boca de fumo. O cidadão Serrinhense precisa de segurança para se deslocar até a escola, ao trabalho, ao templo, à igreja, ao lazer. O empresário precisa da certeza de que as coisas funcionam certas para continuarem gerando empregos.

Por fim, a realidade: estamos todos, de alguma forma, prisioneiros do medo e da insegurança nesta cidade,tão castigada pela classe politica, respaldados na crise dos valores éticos, na desestruturação familiar, na pobreza da educação básica, na impunidade e nas más interpretações das leis que protegem os infratores. Assim, o cidadão que trabalha de fato, gera riquezas para o país, cumpre com seus deveres, paga suas contas e impostos,só que está refém desse sistema e o sentimento disso é o mesmo, o de ter recebido “um tapa na cara”.Verdadeiramente o Prefeito Osny não honrou com sua palavra quando anunciava em discurso de campanha eleitoral:"O MEU GOVERNO SERÁ O DA MUDANÇA".A foto do jardim da Urbis sintetiza bem esta mudança.