NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vereadora Aloisia participou da 3ª Conferência Municipal de Saúde

ALOÍSÍA CARNEIRO(FOTO)
Aconteceu na última quarta-feira, na AABB a 3ª Conferência Municipal de Saúde com objetivos como: buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do SUS, definir prioridades para as políticas públicas de saúde, fortalecer o Controle Social no SUS... Um evento muito bem organizado com a significativa presença de servidores e usuários e de fato com propósito muito relevante. Estão de parabéns!!
Mas, há uma visível contradição entre os objetivos propostos e a dura realidade que o povo serrinhense enfrenta todos os dias: a ausência de materiais e medicamentos nos Postos de Saúde, Hospitais particulares e filantrópicos que tem convênio com o SUS cobrando por consultas, a dificuldade de realizar e exames como a mamografia, serrinhenses nas estradas para Feira de Santana e Salvador todos os dias em busca de atendimento, a constante impossibilidade de realizar um simples raio x, mães e pais de família que precisam “madrugar” numa fila para conseguir marcar consultas e exames, o apadrinhamento, clientelismo, fisiologismo, oscilação nos vencimentos dos profissionais... e tantas outras dificuldades que comprometem a efetivação das políticas de uma saúde pública que atenda às expectativas da população.(Me corrijam se eu estiver enganada, mas apontem onde está o engano)
Quais são mesmo as prioridades? Por que repetem os mesmos erros que tanto criticavam?
Me parece que perpassa por atender a poucos que se valem da situação de carência do povo usando a influência no Governo Municipal como moeda de troca. Sabemos que a qualidade ideal está muito longe, embora seja o SUS o melhor sistema de saúde pública do mundo.
As dificuldades são muitas e a complexidade do setor público é incontestável, mas isso não é desculpa para convivermos com esses vícios, não é justificativa para que situações como estas ainda estejam tão presentes no nosso dia-a-dia.
Me sinto impotente, com uma angústia ao ver as pessoas mais carentes se humilharem implorando uma coisa que é direito garantido.
Vou continuar lutando por um “SUS de todos nós”.

FONTE:WWW.VEREADORAALOISIA.BLOGSPOT.COM