NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 19 de julho de 2011

CPI dos Transportes só pode sair no Senado, não na Câmara, diz líder tucano


A abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar denúncias no Ministério dos Transportes depende da assinatura de mais quatro senadores para atingir o número de 27 –um terço do total na Casa. A informação é do líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (SP), em entrevista ao UOL Notícias.
“O governo tem uma maioria tão avassaladora na Câmara que dificilmente a oposição conquistaria as 172 assinaturas necessárias [para abrir a CPI]. É mais fácil que isso aconteça no Senado, onde nos faltam quatro assinaturas para termos as 27 para a instalação”, disse o tucano. Apesar do recesso parlamentar, as articulações para emplacar a comissão continuam.
“O Ministério dos Transportes se transformou em uma fábrica de irregularidades. Cada dia surge uma denúncia. Para passar isso a limpo, sem dúvida uma CPI seria o melhor caminho”, afirmou Nogueira.
Os oposicionistas querem que Passos explique aditivos que encarecem contratos de obras públicas. Denúncias publicadas na imprensa nas últimas semanas indicam que o PR, partido do ministro e de seu antecessor, Alfredo Nascimento (AM), abastecia seu caixa eleitoral no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e em outras estatais da área.
Os tucanos acreditam que o recesso parlamentar, que vai até a primeira semana de agosto, ajudará a acumular material para que a CPI seja instalada. O governo também vai operar para retirar assinaturas do pedido de abertura da comissão.
Exonerados
O governo de Dilma Rousseff exonerou hoje mais três funcionários do Ministério do Transportes –José Osmar Monte Rocha, Darcy Michiles e Estevam Pedrosa– e três do Dnit: Luiz Claudio dos Santos Varejão, Mauro Sérgio Almeida Fatureto e Maria das Graças de Almeida.
Rocha, que é considerado afilhado de Valdemar Costa Neto (PR-SP), integrou o chamado Grupo Executivo, um comitê encarregado de administrar a dívida do antigo DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem), que deu origem ao Dnit e é controlado por Valdemar.
Segundo apurou a Folha.com, Paulo Sérgio Passos deve escolher como seu secretário-executivo Deuzedir Martins, atual titular da Geinv (Gerência de Engenharia e Investimentos em Rodovias), da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).