NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sábado, 9 de julho de 2011

Aloísia Carneiro:" Espera na fila dos bancos. Ninguém aguenta mais..."

FOTO-VEREADORA ALOÍSÍA
Os clientes dos bancos de nossa cidade tem muito do que reclamar. Mas não do Poder Público e sim das agências. Digo isso porque a Câmara de Vereadores, vem discutindo frequentemente o problema do tempo de espera nas filas, aliás não ficamos só nas discussões, propomos uma audiência pública para que a sociedade pudesse se unir aos parlamentares na cobrança das agências quanto ao cumprimento do tempo limite. O detalhe é que para se realizar Audiência Pública, se faz necessário sobretudo “Público”. Havia apenas 4 pessoas na plateia. Compareceram os Vereadores e Gerentes bancários.
As instituições financeiras devem indenizar os consumidores que esperam mais tempo do que o estabelecido sem qualquer justificação. A Lei Municipal nº 724 de 04 de outubro de 2007 trata desse assunto estipulando o tempo máximo (15 minutos) que o cliente pode ficar na fila. Cabe ao Procon enquanto órgão de defesa do consumidor dar orientação sobre o tema. Os clientes que esperarem por mais de 15 minutos na fila, devem procurar o Procon ou o Juizado Especial Cível (órgãos competentes para a aplicação do Código de Defesa do Consumidor) para fazer as reclamações.
É evidente que a espera, em pé, por período superior a 15 minutos, produz no usuário o sentimento de afronta à sua dignidade, não é mero aborrecimento e sim má prestação do serviço oferecido pelo banco. As agências bancárias devem prestar mais atenção para esse caso, já que os lucros são significativamente altos. A Prefeitura deve fazer valer e Lei e colocar os fiscais para trabalhar.
Logo no início do mandato apresentei uma Indicação cobrando o efetivo funcionamento do Procon mas não tive retorno. Vou continuar nessa luta e aqui divulgarei as informações: se funciona, onde, telefone, quem são os responsáveis...
Embora alguns desavisados digam que os vereadores não fazem nada e até aqueles que dizem que a culpa é do legislador pelo fato de os bancos não cumprirem a Lei, vale informar, mais uma vez, que todos os vereadores estão comprometidos com essa causa.

WWW.VEREADORAALOISIA.BLOGSPOT.COM