NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 30 de junho de 2020

Novo vírus da gripe com 'potencial pandêmico' é encontrado na China


Em meio à pandemia do coronavírus, foi identificada uma nova cepa do vírus da gripe com potencial de causar uma nova pandemia. O estudo identificou o vírus na China, em uma linhagem que surgiu recentemente e tem porcos como hospedeiros.

A preocupação dos cientistas é com o fato de que o vírus poderia sofrer uma mutação ainda maior e, assim, se espalhar facilmente de pessoa para pessoa e desencadear um surto global.

Os estudiosos dizem que a cepa tem "todas as características" de ser bastante adaptável para infectar seres humanos e precisa ser monitorada de perto.

As pessoas podem ter pouca ou nenhuma imunidade à nova linhagem do vírus influenza, que causa a gripe.

Risco

O vírus da gripe suína, conhecido como A/H1N1pdm09, já é combatido pela vacina contra a gripe que é aplicada anualmente. A nova cepa de gripe é semelhante à da gripe suína de 2009, mas com algumas mudanças.

O professor Kin-Chow Chang e colegas que estudam a nova linhagem do vírus dizem que devemos ficar de olho nele, mas que ele não representou grande ameaça, até o momento.

Kin-Chow Chang trabalha na Universidade de Nottingham, no Reino Unido, e disse que, embora esse novo vírus não seja um problema imediato, "não devemos ignorá-lo".

Os pesquisadores chamam o vírus de G4 EA H1N1. Ele pode crescer e se multiplicar nas células que revestem as vias aéreas humanas.