NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Estudo mostra em quais lugares contágio da Covid-19 pode ser maior; casa é lugar mais seguro


O contágio da Covid-19 pode ser maior em determinados locais, como mostra uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O levantamento foi realizado em locais públicos de alta circulação da cidade de Belo Horizonte.

 O método utilizado foi o ‘swab’ (um tipo de cotonete que coleta material em repouso quando friccionado nos locais), semelhante aos testes realizados para detectar a presença do vírus nas pessoas. Nos locais, como pontos de ônibus, corrimãos, entradas de hospitais e bancos de praça foram colhidas 101 amostras e 17 delas continham traços do novo coronavírus.

As residências, como estudos já apontavam anteriormente, são os locais mais seguros. “Para se avaliar o risco de um determinado local, levamos em consideração três elementos: o número de pessoas que podem portar a infecção, o nível de aglomeração esperado nos ambientes e a chance de haver pessoas com a infecção no local”, afirmou o infectologista e professor de medicina da UFMG, Matheus Westin.

 Confira locais: Alto risco: hospitais e transporte público Médio risco: bancos, elevadores, cinemas e academias Baixo risco: drogarias, vias públicas, veículo particular e casa.