NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 25 de junho de 2020

“A doença no estado estabilizou” diz Rui sobre coronavírus; demanda diária por leitos é de 1%


O governador Rui Costa disse na manhã desta quinta-feira (25), durante inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do IAPI, em Salvador, que o coronavírus estabilizou no Estado. Segundo Rui, a demanda por leitos atualmente é de 1%, bem diferente do mês passado, que era 10%.

“Nesse momento nós temos umas cidades que estão acima da média e estamos atuando especificamente nelas, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Conceição do Almeida e Itaberaba. A percepção nossa é que a doença no estado estabilizou, ela parou de crescer em ritmos acelerados. A demanda por leitos hospitalares tá em torno de 1%, 1,4, 1,5%, é uma demanda baixa, cresce diariamente 1%, em maio era 10%. O problema é que estabilizou num patamar muito alto, nós estamos com mais de mil casos diários e temos um patamar de óbitos em torno de 50, que foi a média dos últimos cinco dias”.

Ainda durante a solenidade de inauguração, o governador pediu mais consciência da população que já testou positivo. “Muitos depois que contraíram estão indo para as ruas, isso significa que vai demorar de cair a taxa de contaminação. Como o volume é muito grande não dá pra fiscalizar. A pessoa que sabe que tá contaminada e vai pra rua ela está deliberadamente colocando a vida do próximo em risco, mesmo que ela não tenha sintoma nenhum”.