NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Vitória retoma treinos presenciais na Toca do Leão


O Vitória retomou nesta quarta-feira (17) os treinos presenciais de jogadores. Com um rigoroso protocolo de higienização, os atletas fizeram um trabalho de readaptação física.

Antes do começo dos trabalhos, os jogadores passaram por aferição de temperatura e receberam um kit com bola, água, isotônico, álcool gel e líquido. 

Os atletas Gerson Magrão, Carleto, Eduardo e o recém-contratado César realizaram testes de Covid-19 antes do treino. Os resultados deram negativo. Gabriel Bispo e Rodrigo Andrade ainda não desembarcaram em Salvador.
Os atletas foram divididos em dois grupos. Quando um completava a atividade, o local passava por higienização para utilização dos da outra turma.

O primeiro grupo contou com: Jordy, Vico, Léo Ceará, Fernando Neto, Negueba, Van, Ruan Levine, Maykon Douglas, João Victor, Alisson Farias, Jonathan Bocão, Felipe Garcia, John, Jean, Maurício Ramos, Carlos e Figueiredo. O outro reuniu Carleto, Eduardo, Gérson Magrão, Romisson, Júnior Viçosa, Léo Morais, Rafael Carioca, Guilherme Rend, Gabriel Furtado, Eron, Wellisson, Matheus Tenório e Rodrigo Carioca.

O goleiro Martín Rodriguez , que se recupera de uma cirurgia no joelho, treinou na academia montada ao ar livre e sob a coordenação do fisiologista Rafael Daltro, com apoio do fisioterapeuta Michel Aguiar.

-Igualar condição física dos atletas é o desafio inicial, diz preparador do Bahia-

Após três meses de atividades presenciais suspensas, o elenco do Bahia voltou a treinar nesta quarta-feira (17) no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, em Dias D'Ávila, pelo segundo dia consecutivo. Durante a pandemia do coronavírus, o departamento de futebol passou as atividades para os jogadores executarem em suas residências. O preparador Luiz Andrade explicou que o desafio a ser feito nessa etapa inicial de retomada é igualar as condições físicas dos atletas.

"Imaginando que tiveram três meses parados em casa, por mais que a gente tente controlar, a maior dificuldade que a gente tem é igualar a condição física. Acredito que eles voltaram bem. Nesses dois dias de treino, a gente teve a experiência que eles voltaram bem. Claro que com as capacidades físicas um pouco abaixo do que a gente espera para a sequência dos campeonatos e dos jogos. Mas de uma forma geral, bem. Agora o desafio é igualar essa condição física de todos para que eles estejam prontos para os jogos", afirmou na entrevista coletiva virtual.

Apesar do Tricolor ter retomado os treinos no seu CT, ainda não há datas definidas para o reinício do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana. No entanto, o preparador acha difícil que os jogadores entrarão em campo nas condições físicas ideais para as primeiras partidas pós-pandemia.

"Mesmo que eu tivesse dois, três meses, eles [jogadores] não estariam completamente aptos para jogar, porque existem condicionamentos físicos e performance que só o jogo dá para o jogador. A gente sabe que eles não estarão 100%, mas nosso desafio é tentar nivelá-los e trazê-los numa condição melhor possível no momento que voltarem os jogos", falou.

Luiz Andrade também falou da experiência dos treinos virtuais durante o período de isolamento. O departamento de futebol do Tricolor fez o monitoramento das atividades dos jogadores pela internet.

"Foi diferente. Uma coisa diferente para todo mundo. Mas foi uma experiência muito boa. Não só para nós, membros da comissão técnica, mas também para os atletas. Ocorreu tudo bem. A gente se organizou bastante. Estávamos em reuniões periódicas. Traçamos algumas estratégias que deram muito certo. Foi bem quista pelos atletas. Acho que até onde a gente podia ir, o que podia atingir, foi atingido", contou.Fonte:Bahia Niticias