NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Maioria vê risco a democracia em atos que pedem fechamento do Congresso e do STF


As manifestações que pedem o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) são vistas como um ataque à democracia pela maioria dos brasileiros. Da mesma forma, a maior parte da população avalia como ameaça os ataques a integrantes desses Poderes com fake news.

Essa é a opinião de 81% dos entrevistados pelo instituto Datafolha na semana passada. Para 17%, as notícias falsas não representam uma ameaça e 3% não responderam a questão.

Já as manifestações de rua são vistas como um risco por 68% das pessoas ouvidas. Outras 29% não acham isso e, de novo, 3% não responderam.

Além disso, os pedidos de intervenção feitos em redes sociais atraem repúdio semelhante por parte de 66% dos entrevistados. Já 31% não veem problema nas publicações e 3% não opinaram a respeito.

Esse levantamento foi realizado nas últimas terça (23) e quarta-feira (24), com 2.016 pessoas entrevistadas por telefone. Diante desse cenário, a margem de erro é de dois pontos percentuais.

CONTEXTO

A questão é levantada no momento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) conduz inquéritos contra atos antidemocráticos e para investigar fake news contra ministros. Os alvos são militantes e parlamentares bolsonaristas, a exemplo de Sara Winter (saiba mais aqui).


O próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já se envolveu em conflitos com os demais Poderes por participar desses atos, alguns deles ocorridos nesse período de isolamento social em que aglomerações não são recomendadas.