NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Comércio de Serrinha será reaberto, mas o funcionamento se dará em forma de rodízio


A partir desta quinta-feira, 18.06, o comércio de Serrinha será reaberto, mas o funcionamento se dará em forma de rodízio: uma semana todos os estabelecimentos estarão abertos e na semana seguinte todos estarão fechados.

A medida foi anunciada ontem (16.06) pelo prefeito Adriano Lima durante uma live extraordinária nas redes sociais. O Decreto de número 38 estabelece que os estabelecimentos poderão funcionar com 50% de sua capacidade de atendimento, sendo obrigatório o uso de máscaras para funcionários e clientes, bem como a disponibilização de álcool gel 70%.

Diferentemente do que vem sendo adotado em outros municípios com a abertura de alguns serviços a cada dia, o prefeito decidiu manter sempre uma semana com tudo fechado para assim evitar mais aglomerações. “Quando você faz um escalonamento apenas das atividades, isso significa que todos os dias vai ter gente nas ruas. Dessa forma, conseguimos manter uma semana com menos pessoas circulando nas ruas e o funcionamento apenas dos serviços considerados essenciais”, pondera Adriano Lima.

O novo decreto também vai alterar o horário de funcionamento do comércio que poderá abrir das 7h às 17h. Isso porque o Toque de Recolher na cidade será mantido, mas o horário também será antecipado. A partir de agora o Toque de Recolher será, de segunda à sexta-feira, das 18h às 5h.

A flexibilização da abertura do comércio é uma forma de tentar conter a proliferação do Coronavírus em Serrinha e, ao mesmo tempo, minimizar os impactos econômicos causados por essa pandemia. “Isso demonstra uma sensibilidade por parte do prefeito Adriano Lima que luta para manter o equilíbrio entre a saúde da população, que é prioridade, e a saúde financeira do nosso município”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Amador.

Algumas medidas do decreto anterior foram mantidas: continuam proibidas as feiras livres, que funcionam nas ruas, praças e afins e a feira de roupas vai funcionar em esquema de rodízio. A realização de cultos religiosos de quaisquer natureza, ficará a cargo de cada autoridade religiosa, devendo qualquer reunião/culto obedecer o limite máximo de 25 pessoas por ato.

Bares e restaurantes permanecem fechados, excetuados aqueles que funcionem em postos de combustíveis às margens das rodovias que cortam o território do Município de Serrinha, os quais deverão atender somente caminhoneiros e motoristas de ônibus. E o sistema de delivery de restaurantes, pizzarias, hamburguerias e lanchonetes poderá funcionar até as 22h.

O secretário de Saúde, Alexandre Tahim, reforça que as demais medidas preventivas continuam valendo. “Para derrotar o Coronavírus precisamos da colaboração de cada cidadão serrinhense. Só assim vamos conseguir controlar essa doença. Esta é uma batalha de todos. Por isso recomendamos só sair de casa se tiver necessidade e sempre usar a máscara”, afirma.

O estabelecimento que não cumprir as regras do decreto estará sujeito a sanções que vão desde uma multa até a cassação do alvará de funcionamento.Fonte:http://www.ailtonpimentel.com/