NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Congresso e partidos não são confiáveis. Judiciário cai


De acordo com o Ibope, o Congresso e os partidos políticos lideram 16 instituições pesquisadas sobre a falta de confiabilidade dos brasileiros. Conseqüência óbvia da corrupção que diariamente está nas manchetes. Trata-se de uma pesquisa sobre confiança social efetuada pelo Ibope Inteligência, divulgada no final desta segunda feira. A polícia chega a ser mais confiáveis, assim como as escolas públicas. Numa escala de zero a 100 os partidos ficam com o número 28. Já os bombeiros são queridos. Recebem nota 86. O Judiciário brasileiro cai pelas tabelas. Está em 13º. Lugar, o que se lastima porque a Justiça deveria estar entre as instituições mais confiáveis. A pesquisa é feita anualmente desde 2009.

Coluna A Tarde: Privilégios nas sucessões

O PT baiano pretende –e defende com veemência- que o candidato à sucessão de Wagner saia da legenda, de modo que o partido possa cumprir uma meta-desejo que se traduz na permanência no poder por 16 anos (quatro eleições seqüenciadas). Talvez um pouco mais. O partido quer estar no poder nas comemorações de 200 anos da guerra da independência travada na Bahia, o que vale dizer, em 2023, o que significará 20 anos no comando no Estado. Naturalmente, é um projeto ambicioso. Em termos de continuidade, o carlismo permaneceu 16 anos, quando se registrou a fadiga, a derrota e, logo em sequência, a dispersão do grupo que transformou o DEM (à época PFL) num partido agônico que tenta recuperar o que perdeu a partir de 2007. Falam-se em diversos nomes petistas como possíveis candidatos para suceder Wagner, mas não vou citar aqui nenhum deles, porque o que menos interessa são os nomes e, sim, a ambição do partido.


Bancários e carteiros realizarão manifestação juntos

Os funcionários dos Correios e os bancários, todos em greve, se organizam para realizar na quinta-feira (6), em horário e local ainda indefinidos. Os bancários realizaram assembléia nesta segunda-feira (3), em que decidiram manter a paralisação até que a Federação Nacional dos Bancos (Fenabran) e o governo apresentem uma proposta. Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, a paralisação já atinge mais de 80% de adesão, com 643 agências fechadas em todo estado. Somente em Salvador, são 195 estabelecimentos sem funcionamento e, no interior, 448. Com as agências bancárias fechadas, o aumento na demanda nas casas lotéricas é de cerca de 30%. Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%, PLR de três salários mais R$ 4.500,00, piso de R$ 2.297,51, ampliação do quadro de funcionários, entre outros. A Fenaban, no entanto, oferece apenas 0,56% de aumento real.


Até a Copa, Estado deverá contratar mais 4 mil policiais

Para dar conta da demanda por Segurança Pública no período da Copa do Mundo de 2014, o governo do Estado deve contratam cerca de 4 mil policiais militares e civis. Segundo matéria do jornal A Tarde, a previsão é de realização de concursos para a Polícia Militar, com oferta de 3.500 vagas de soldado. Na Polícia Civil, serão 100 vagas para perito técnico, mas ainda não está definida a quantidade de vagas para agentes e delegados. A expectativa da Secretaria de Turismo do Estado é de receber 700 mil turistas durante os meses de junho e julho de 2014. A meta da Polícia Federal (PF) é promover a formação de cerca de mil policiais por ano até 2013, ano que antecede a realização da Copa. A assessoria da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplac), ainda em estudo orçamentários, informa que não é possível, ainda, afirmar se os processos seletivos serão abertos ainda este ano. Na Polícia Civil, a carência é de 2 mil policiais civis, de acordo com o secretário geral do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado (Sindicop), Bernadino Gayoso.


Servidores penitenciários param na quarta

Os servidores penitenciários baianos realizam paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (5) em Salvador. A categoria irá fazer uma manifestação em frente ao Complexo Penitenciário Lemos Brito, para pedir o pagamento da diferença salarial gerada por um erro de cálculo da conversão da Unidade Real de Valor (URV). Segundo informações do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), a paralisação foi acordada na última segunda-feira (3), no Fórum Estadual pela Valorização dos Serviços e Servidores Públicos da Bahia. Na paralisação, as unidades prisionais seguirão apenas com as tarefas de vigilância ostensiva. As atividades de área administrativa e outros tipos de atendimento serão suspensos. Irão parar os servidores da Penitenciária Lemos Brito, Central Médica Penitenciária, Casa do Albergado e Egressos, Presídio Salvador, Cadeia Pública de Salvador, Unidade Especial Disciplinar, Centro de Observação Penal (COP) e Hospital de Custódia e Tratamento.

'Ficha limpa' pode ser exigida de servidores públicos

Pessoas que tiverem sido condenadas criminalmente, mesmo que o processo ainda seja passível de recurso e desde que a sentença tenha sido proferida por órgão colegiado, poderão ser impedidas de assumir cargos públicos, efetivos ou comissionados. A medida, inspirada na Lei da Ficha Limpa, consta da PEC 30/2010, que integra a pauta de reunião da quarta-feira (5) da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. A PEC inclui inciso ao artigo 37 da Constituição federal, que dispõe sobre princípios a serem seguidos pela administração pública federal, estadual e municipal. Além da ficha limpa e dos requisitos específicos de cada cargo, a proposição uniformiza para todo o país a exigência de apresentação de documento que comprove o cumprimento das obrigações eleitorais e das obrigações militares, no caso dos homens. Em seu voto favorável, o relator, senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), concorda com a exigência de ficha limpa e apresentou emendas de redação, aprovadas na CCJ. Em Salvador, medida semelhante foi proposta pelo vereador Henrique Carballal (PT), que se diz plagiado pelo colega Alberto Braga (PSC) (ver I e II), mas, se a norma federal for implementada, a matéria dos dois será redundante e, portanto, inútil.

www.bahianoticias.com.br