NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Colunista expõe contradições de Walter Pinheiro sobre prévias em Feira e Camaçari


Deu na coluna do jornalista Levy Vasconcelos, “Tempo Presente”, no jornal “A Tarde” da quinta-feira (27), que o senador Walter Pinheiro, do PT, defende a realização de prévias para escolha do candidato do partido a prefeito da cidade de Camaçari. Em Feira de Santana, assinala o colunista, Pinheiro é contra as prévias.

Em Camaçari, o senador estaria se articulando, conforme o jornalista, para emplacar a candidatura do deputado Bira Coroa, pelo PT, na sucessão do prefeito Luiz Caetano. O problema é que Caetano tem outro nome para disputar o cargo, o de um secretário municipal.

Então, as prévias poderiam ser a solução. Solução para Pinheiro e seu candidato, diga-se. Com esse modelo de definição, é possível reverter favoritismos, visto que o colégio eleitoral é bem maior, envolvendo todos os filiados. Algo mais democrático e também mais vulnerável a mudanças. Como ocorreu com Sérgio Carneiro em 2008. O favoritismo era de Zé Neto, mas com as prévias, o grupo de Sérgio ganhou a parada com um trabalho de convencimento muito forte junto aos filiados

Em Feira, Sérgio queria disputar prévias mais uma vez. Acredita que se a disputa com Neto fosse com todos os filiados, ganharia novamente. Restrita a uma centena e meia de delegados, a refrega é praticamente decidida em favor do deputado estadual. Daí a resistência da cúpula petista local – e até estadual, alinhada a Neto. Os petistas ligados ao líder do Governo acham que a opção pelas prévias, que todos no partido diziam antes se tratar da forma mais democrática de escolha, resultaria em fraturas.

Com as notícias que vêm de Camaçari, se vê agora que as razões podem não ser estas, exatamente. Seja como for, a nota de Vasconcelos requer um pronunciamento do senador Pinheiro sobre o assunto.

fonte:tribuna feirense
foto e texto:jornalista-Valdomiro Silva