NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

domingo, 16 de outubro de 2011

Saiba como se adaptar ao horário de verão


A partir da zero hora deste domingo, 16 de outubro, começa mais um período de horário de verão. Os relógios dos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da Bahia, deverão ser adiantados em uma hora, com o objetivo de estimular o aproveitamento do uso de luz natural para economizar energia. Segundo o Ministério de Minas e Energias, todos os anos há uma redução média de 5% na demanda de energia. Porém, essa mudança de horário e de iluminação pode acarretar alguns problemas de sono e metabolismo.
O principal problema causado pelo horário de verão é a hora de sono que a mudança rouba. Atinge a maioria das pessoas, independentemente do horário em que acordam. Mas, de acordo com o médico André Jaime, presidente do departamento de clínica médica da Associação Paulista de Medicina, ela é recuperada naturalmente em até duas semanas. "O importante para uma boa adaptação é a repetição regular dos horários, ou seja, ir dormir todos os dias no mesmo horário para que o organismo se acostume", explica.
Hormônios — O horário de verão também pode afetar na produção de certos hormônios, por causa da glândula pineal, cujo trabalho depende do ciclo solar. "Ela estimula a produção de alguns hormônios no primeiro contato com a luz solar e de outros com a ausência de iluminação", explica o médico André Jaime. A melatonina, por exemplo, responsável por regular o sono, é produzida quando escurece. "Como no horário de verão a luz do dia permanece por mais horas, é comum que as pessoas tenham o sono alterado", diz o clínico geral do Hospital das Clínicas, Arnaldo Lichtenstein.
Portanto, uma pessoa que costuma acordar quando o sol já nasceu e que, com o horário de verão, passará a acordar quando ainda está escuro, poderá ter dificuldades para ativar seu metabolismo logo cedo. Os médicos explicam que não é difícil se acostumar com o novo horário e que pequenas medidas podem encurtar o período de adaptação ao horário de verão, evitando prolongar insônias, dificuldade de acordar e cansaço durante o dia – principais problemas que vêm junto com o novo horário.

FONTE:VEJA