NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Corpo de detento morto em rebelião é trazido para Feira


O detento do Conjunto Penal de Segurança Máxima de Serrinha, morto por companheiros de cela durante a rebelião que terminou na tarde de ontem (21), foi identificado como Vivaldo Evangelista dos Santos, 43 anos.
Ele foi enforcado com lençóis durante o motim, que durou 24 horas. O corpo dele foi encaminhado na tarde de ontem para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Outros presos foram feitos de reféns e ficaram feridos.
O motim foi liderado, segundo a polícia, pelo detento Edivaldo Castro do Nascimento, o “Belo”, condenado a 22 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte) e preso há quatro anos. Os detentos reivindicavam transferências do presídio e liberação da entrada de alimentos durante visita de familiares. Além disso, queriam que as visitas fossem realizadas dentro das celas.

Vagas em instituições federais através de nota do Enem aumentam 40% em 2012

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) , mecanismo no qual o candidato utiliza a nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para pleitear postos em instituições federais de todo o País, aumentará em pelo menos 40% o número de vagas no sistema em relação à última edição, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
Para ingresso no ano que vem serão ao menos 87 mil vagas nas federais em relação a 62 mil para entrada em 2011. O número final de vagas pode sofrer pequenas alterações, pois há instituições que ainda não finalizaram seus editais para 2012. Além do Sisu, o Enem pode ser utilizado de outras maneiras, como, por exemplo, na primeira fase do vestibular, caso da Universidade Federal de São Paulo.
O Enem será utilizado para selecionar 105 mil vagas das federais, metade do total. Segundo pesquisadores, uma das vantagens de se adotar o Enem como seleção é a economia de gastos com vestibular. E as que aderem ao Sisu ainda podem receber estudantes do país todo. A desvantagem é a perda da autonomia na hora de selecionar o perfil específico de alunos. E as universidades que estão no Sisu podem ter um número alto de desistência, pois os calouros estarão fora de suas residências, com mais chances de desistir do curso.

fonte:tribuna feirense