NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Orlando reduziu contrapartida 'para me acalmar', diz PM


Delator do esquema de corrupção no Ministério do Esporte, o policial militar João Dias Ferreira afirmou à Folha que a decisão de melhorar o contrato de seu segundo convênio com a pasta foi tomada pelo ministro Orlando Silva com o objetivo de "acalmá-lo".
Em julho de 2006, Orlando assinou um despacho que reduziu o valor que a ONG de João Dias Ferreira precisava gastar como contrapartida para receber verbas do governo, permitindo que o policial continuasse participando de um programa social do ministério.
O documento, revelado ontem pela Folha, foi o primeiro a estabelecer uma ligação direta entre Orlando e o policial militar, que hoje acusa o ministro de comandar um esquema de desvio de dinheiro público para alimentar o caixa do PC do B.
A redução da contrapartida foi autorizada por Orlando mesmo depois de auditorias internas do próprio Ministério do Esporte terem apontado indícios de fraude nos negócios do policial com a pasta.
Naquele momento, Ferreira cobrava que fossem contornados problemas de prestação de contas em um primeiro convênio feito com a pasta.
Segundo o policial militar, o pedido de redução da contrapartida foi feito originalmente a Júlio Filgueiras, então Secretário Nacional de Esportes.
Filgueiras teria dito que o ministério arranjaria uma contrapartida "simbólica", o que de fato ocorreu.
Orlando reduziu para 6% a contrapartida. No primeiro convênio com Ferreira, a contrapartida era de 22%. A taxa média praticada de todas as ONGs era de 30%.
Ferreira disse ainda que, após a contrapartida ser reduzida, ele se encontrou com Orlando em um evento público. O ministro teria dito: "Te dei uma ajuda lá na contrapartida. Deu certo?". João disse ter agradecido a Orlando pela ajuda.
Em dezembro de 2007, vistorias feitas pelo ministério descobriram que a Associação João Dias também fraudou o segundo convênio. Foi aí que o policial começou a brigar com o ministério.
Em abril de 2008, Ferreira se reuniu com assessores de Orlando Silva para tentar resolver os problemas com suas duas prestações de contas. Gravações reveladas pela revista "Veja" mostraram que esses auxiliares do ministro sugeriram um jeito de driblar a punição e manter os convênios.
Ferreira disse à Folha, também, que houve um segundo motivo para a redução da contrapartida. De acordo com o policial, isso permitiria aumentar o volume de dinheiro público desviado.

FONTE:UOL