NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lula começa tratamento contra o câncer nesta segunda e cancela compromissos


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66, começa, nesta segunda-feira (30), tratamento para combater um tumor maligno, de 2 cm a 3 cm, considerado de tamanho médio, localizado na laringe, na parte superior da glote. Lula cancelou seus compromissos por causa da doença.
Lula será submetido à primeira sessão de quimioterapia, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O ex-presidente não precisará ser internado e voltará para seu apartamento, em São Bernardo do Campo (SP), no mesmo dia.
O tratamento deverá durar cerca de três meses. Lula precisará passar por três ciclos de quimioterapia, com sessões a cada 20 dias. Os médicos ainda não decidiram se o ex-presidente irá também ser submetido à radioterapia. Uma entrevista coletiva com a equipe médica que cuidará do presidente deve acontecer também nesta segunda. Lula quer que todas as informações sobre o tratamento sejam divulgadas.
Por causa do tratamento, Lula foi obrigado a cancelar toda sua agenda política até janeiro de 2012. Segundo Paulo Okamoto, presidente do Instituto Cidadania -- que irá se chamar, em breve, Instituto Lula -- o ex-presidente iria para Porto Alegre (RS), Washington D.C. (EUA), onde receberia um prêmio, República Dominicana e Venezuela, onde se encontraria com o presidente Chavez, entre os dias 8 e 11 de novembro.
Lula passou o domingo em seu apartamento e evitou visitas. Como preparação para o tratamento, o ex-presidente repousou e evitou até mesmo falar, seguindo orientações de seus médicos.
De casa, Lula assistiu ao jogo do Corinthians, em que foi homenageado pelo seu time do coração e pela torcida Gaviões da Fiel, que tem Lula como tema de seu enredo para o Carnaval 2012.
O câncer
O ex-presidente, que completou 66 anos na última quinta (27), estava com rouquidão considerada acima do normal vinha se queixando de dores de garganta nos últimos dias.
Segundo o médico Rafael Possik, oncologista do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde ele deu entrada na noite de ontem (28), esse tipo de tumor está diretamente relacionado ao consumo de tabaco e bebidas alcoólicas.
A laringe é um órgão situado na região do pescoço e tem funções respiratórias e relacionadas ao aparelho vocal. O câncer de laringe atinge principalmente homens e é um dos mais comuns na região da cabeça e pescoço.
Segundo o Instituto do Câncer (Inca), fumantes têm dez vezes mais chances de desenvolver câncer de laringe que pessoas que não fumam. O câncer de laringe representa cerca de 25% dos tumores malignos na região da cabeça e pescoço. Dois terços dos tumores do gênero ocorrem na corda vocal.

FONTE:UOL