NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Empresários pedem, e Bahia estuda adotar horário de verão após oito anos sem adiantar relógios


Atendendo a um pedido de empresários, o governo da Bahia deve acompanhar as regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste e passar a ser o único Estado nordestino a adotar o horário de verão a partir do dia 16 de outubro. Por meio de uma carta, o Fórum Empresarial da Bahia pediu formalmente ao governador Jaques Wagner (PT) esta semana, a adesão do Estado, que desde 2003 está fora do horário de verão. A decisão oficial ainda não foi anunciada, mas o governador já se mostrou "simpático" à medida.
O documento dos empresários alega que a não-adesão da Bahia ao horário resulta em perdas para a economia local, “uma vez que esta fica desconectada dos Estados que já aderem à iniciativa e que respondem por nada menos que 81% do PIB brasileiro.”
Na visão do Fórum, a inclusão da Bahia poderia aproveitar os “aspectos favoráveis” da medida, como maior claridade no fim da tarde para atividades de lazer. Outro ponto citado como benéfico é evitar a mudança de horários dos bancos, voos e programações das TVs, que seriam prejudiciais à rotina da população.
Um estudo apresentado pelos empresários aponta que, no dia 16 de julho, o sol nasceu às 5h57min; já no dia 16 de outubro deverá nascer às 5h08min, o que "desmistifica o principal argumento dos que são contrários", que é a ideia de que as pessoas vão sair ainda no escuro de casa para ir ao trabalho pela manhã. O Fórum alega ainda que a medida não causa insegurança, já que apenas 27% das ocorrências policiais da região metropolitana de Salvador ocorrem das 16h às 20h.
Junto com o estudo, os empresários apresentaram um levantamento que ouviu 800 pessoas, onde aponta que 68% das pessoas associam o maior tempo de claridade com a disponibilidade para o lazer, enquanto 61% apontam como positivo o alinhamento do horário bancário com o dos principais centros financeiros do país. Já outros 57% acreditam que a entrada da Bahia no horário de verão seria benéfica para o turismo, o esporte e ajuda a aumentar o emprego e a renda da população.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29), o governador se mostrou "simpático" à adoção do horário de verão, mas afirmou que ainda aguarda alguns estudos para definir se o Estado adiantará ou não os relógios. A decisão deve ser anunciada na próxima semana.
“O horário de verão é uma atrapalhação, porque com ele banco abre mais cedo, fecha mais cedo. Ou seja é uma confusão. Sempre defendi que a Bahia fosse inclusa nesse horário”, disse Jaques Wagner, citando que um estudo encomendado por ele que aponta que, durante o horário de verão, o sol nascerá entre 45 e 47 minutos mais cedo no Estado, o que diminui o impacto da medida nas pessoas que trabalham logo no início da manhã.

FONTE:UOL