NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bancários fazem paralisação de advertência


O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana está organizando paralisações de advertência na cidade. Na manhã desta terça-feira (13) a agência do banco Itaú, da rua Conselheiro Franco, não abriu. Apenas os caixas eletrônicos funcionam e o atendimento normal está sendo retomado agora, após meio-dia.
De acordo com Sandra Freitas, presidente do sindicato, as paralisações advertem a negociações sem sucesso entre bancários e banqueiros.
“Estamos fazendo paralisações relâmpagos por conta da falta de negociação e compromisso dos banqueiros com os bancários". Além disso, ela explicou que a agência do Itaú foi escolhida porque está com problemas no quadro funcional, como metas abusivas, falta de condições de trabalho e segurança.
Ela disse ainda que os funcionários estão insatisfeitos com a criação de uma papeleta que obriga os bancários atender o maior número possível de clientes da agência em tempo recorde.
Desde o mês de agosto as pautas de reivindicações foram entregues e a primeira rodada de negociação foi realizada no último dia 30. Ontem (12) houve uma reunião em que a remuneração dos bancários e o reajuste de 5% foi discutida, mas segundo a presidente, os banqueiros negaram todas as reivindicações e marcaram um novo encontro com a categoria.
Sandra disse ainda que amanhã (14) qualquer outra agência da cidade pode paralisar as atividades por até 24 horas. Segundo ela, as condições de trabalho são ruins e os bancários recebem um salário baixo em relação as cobranças que recebem diariamente. A sindicalista ressaltou ainda que 25 bancários de Feira estão com Lesão por Esforço Repetitivo (Ler) por causa da carga excessiva de trabalho.

Dilma Roussef sanciona lei que regulamenta empresas de tv a cabo

Foi sancionada na noite de ontem (12), pela presidente Dilma Rousseff, a lei que regulamenta a atuação das empresas de tevê a cabo no Brasil. O Palácio do Planalto manteve praticamente inalterado o texto aprovado pelo Congresso, que prevê, entre outros pontos, a possibilidade da entrada das empresas de telefonia no mercado e retira limites para participação estrangeiras nas empresas detentoras do serviço.
A avaliação do governo é que essas duas possibilidades irão aumentar a concorrência no País, barateando o custo ainda alto e aumentando a cobertura do serviço, hoje restrito às cidades mais populosas. Espera, também, que o compartilhamento de infraestrutura entre TV a cabo e telefonia ajude a melhorar a qualidade dos serviços de internet banda larga.
A lei ainda prevê que as empresas terão que apresentar 30% de produção nacional em sua programação. Esse artigo foi duramente criticado pelas empresas, que alegavam cerceamento do direito de decisão do consumidor. No entanto, a obrigatoriedade foi mantida.
Apenas dois artigos foram vetados pela presidente. O primeiro deles previa que as próprias operadoras poderiam definir a classificação indicativa para seus programas, em uma espécie de autorregulação. Com o veto, o trabalho de definição das faixas etárias de cada programa continuará a ser feito pelo Ministério da Justiça. O segundo artigo vetado autorizava as empresas a cobrar pelos serviços de atendimento telefônico ao consumidor, o que não poderá mais ser feito.

Embasa pode ser obrigada a instalar hidrantes em Feira; projeto foi aprovado em 1ª votação

A Câmara de Feira de Santana aprovou em primeira votação, nesta terça-feira (13), projeto de lei que obriga a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) a instalar e manter hidrantes, em perfeitas condições de uso, no município. A matéria, de autoria do vereador José Carneiro Rocha, foi aprovada por unanimidade.
A quantidade de hidrantes a serem instalados e os locais que devem receber os equipamentos, determina o projeto, serão especificados pelo Poder Executivo, através da Defesa Civil Municipal em concordância com o 1º Grupamento de Bombeiros Militares.
A empresa concessionária terá prazo de 180 dias para atender ao que preconiza a lei. A matéria deverá ser votada em segunda e última discussão na sessão plenária desta quarta-feira (14).
Em discurso, o autor do projeto justificou sua preocupação e a importância do tema para a comunidade. “Feira de Santana, todos sabem, é uma cidade desprovida de hidrantes e de recursos para o enfrentamento de incêndios. A empresa concessionária dos serviços de água e saneamento tem essa responsabilidade para com o Município”, disse ele.
INFORMAÇÕES: CÂMARA MUNICIPAL


Servidores da justiça fazem assembleia em Feira de Santana

Nesta terça-feira está acontecendo uma assembleia para discutir o futuro da greve dos servidores da Justiça do Trabalho, do Tribunal Regional Eleitoral e da Justiça Federal. A reunião acontece na Justiça do Trabalho, em Feira de Santana.
De acordo com Jeferson Passos, do sindicato do Poder Judiciário Federal da Bahia, participam servidores das cidades circunvizinhas e também de Dalvador. Essa é a segunda assembleia realizada no interior da Bahia.
Jeferson informou que a Justiça do Trabalho já está com 103 dias funcionando com apenas 40% do efetivo, depois de um acordo. Estão sendo cumpridos mandatos emergenciais, certidões, audiências entre outras ações consideradas urgentes.
Segundo Jeferson, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com um pedido de suspensão da greve, mas não obteve êxito.

FONTE:TRIBUNA FEIRENSE