NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sábado, 24 de setembro de 2011

Recuo no corte de 20% no atendimento pelo SUS corrige equívoco do Governo


Esta semana, o Governo Municipal efetuou um corte de 20% no atendimento ao público por parte da rede credenciada do SUS em Feira de Santana, mas nesta sexta-feira, em vista dos problemas que logo apareceram, voltou atrás. A redução da cota foi comunicada através de correspondência da Secretaria de Saúde aos prestadores de serviços. A Associação dos Hospitais protestou. O dirigente Marcelo Britto disse à imprensa que as unidades de saúde encerrariam o atendimento no mês logo depois do dia 15.
Não deu outra. Na quarta-feira (22), anunciou-se a suspensão dos serviços em hospitais como Hospital Dom Pedro de Alcântara, Casa de Saúde Santana, HTO e Otorrinos. A medida havia sido adotada há uma semana, mas ninguém do Governo Municipal tinha dado qualquer esclarecimento à comunidade.
Depois da péssima repercussão e da interrupção no atendimento pelas unidades mencionadas, o secretário de Saúde, Getúlio Barbosa, então, foi à imprensa informar que já havia autorizado essas unidades a retomar o atendimento, podendo utilizar as mesmas cotas que vinham sendo praticadas antes do corte. Disse que foi apenas uma experiência, para avaliar prestadores de serviços e quando se esgotam seus limites.
Se esse foi realmente o objetivo, o Governo não escolheu a melhor maneira para implantar a medida. Na carta enviada aos prestadores, não havia qualquer observação sobre a análise que o secretário alega agora. O problema está mais para uma falha estratégica do que qualquer outra coisa. De qualquer sorte, melhor que o Governo tenha corrigido o equívoco antes que o problema se tornasse bem mais grave.

FONTE:TRIBUNA FEIRENSE
FOTO:JORNALISTA-VALDOMIRO SILVA