NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Antecipar o 13º só vale se for para pagar dívidas caras


Com a aproximação do final do ano, crescem as ofertas de antecipação do 13º salário e o apelo para que se recorra a um crédito bancário a fim de ter o dinheiro mais cedo. Mas realmente vale a pena utilizar esse recurso?
A resposta dos especialistas é unânime: só se for para pagar uma dívida com juros mais elevados que os propostos pela antecipação ou para aproveitar uma oportunidade muito boa e inadiável.
O professor de Finanças Ângelo Guerreiro Costa sugere “muito cuidado” antes de fechar qualquer operação de crédito, pois o Brasil tem as maiores taxas de juros do mundo. “Só aconselho se a pessoa realmente precisa do dinheiro urgentemente e se já tiver um uso definido”.
O caso clássico é o pagamento de uma dívida já contraída que cobre juros maiores que os 3% praticados, em média, pelo adiantamento do 13º salário. “E, ainda assim, só vale se for para resolver todo o problema”, analisa o professor.
Para ele, se for para pagar apenas uma pequena parte do débito, não é bom negócio. “Se a dívida é de R$ 5 mil e você pega R$ 500 antecipado para pagar uma parte, não é uma boa opção, pois a dívida vai voltar a crescer”, sugere Ângelo Guerreiro.
O consultor de finanças pessoais Francis Brode Hesse tem opinião parecida. “O cenário não se alterou com relação aos anos anteriores. Os juros até caíram, mas, ainda assim, a recomendação é recorrer ao 13º antecipado para evitar o pagamento de juros maiores”, sugere Hesse.
Para ele, no entanto, se aparece uma boa oportunidade, pode ser aproveitada. “É o caso de uma viagem, por exemplo, em que ganhe de brinde a passagem aérea ou o hotel. Neste caso vale, porque termina economizando esse gasto que teria numa viagem posterior”, pondera Hesse.

FONTE:ATARDE