NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Edivaldo e Renato trocam acusações durante audiência pública.


A esquerda, o vereador Edivaldo Andrade Evangelista (PT), acusou durante a realização da audiência pública, realizada na noite de quarta-feira (15), a Secretaria de Saúde de negar um transporte solicitado por ele para levar um agricultor que havia quebrado a perna e necessitava fazer revisão em outra cidade. No mesmo discurso, o vereador denunciou os colegas da situação de receber dividendos políticos ao serem beneficiados com autorizações para compra de remédios nas farmácias e realização de exames, transformando em favores que serão revertidos em votos. Ele defendeu a tese que “saúde é para todos” e este serviço deveria ser através da Secretaria de Saúde, atendendo a quem necessitasse.

O prefeito Renato Souza que usou a tribuna posteriormente rebateu as palavras do vereador e alegou que o vereador já havia sido atendido com uma solicitação desta natureza. Souza aproveitou o gancho e denunciou que o parlamentar aproveitava do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e nos períodos eleitorais “dispensava” as mensalidades da entidade para os sócios atrasados em troca de votos.

Renato disse está gostando dos panfletos – Segundo o prefeito, as manifestações realizadas pelos partidos de oposições, são centradas sobre ele, porém está gostando dos panfletos, pois percebe que o povo esta repudiando estes atos e ficando do seu lado. “O certo é que eu vou continuar mandando os doentes para Salvador”, garantiu Souza. Ele disse também que não ficou abatido com a reportagem veiculada no Jornal Nacional.

Secretário disse que a audiência terminou em política – O secretário de Saúde, Roberto Araújo, que pouco aparece nos atos públicos, disse durante seu pronunciamento que até estava pensando em falar de saúde, porém a audiência mudou o rumo e o assunto agora era política.

Roberto arrancou aplauso da platéia, formada na maioria quase que absoluta, por servidores municipais, integrantes de cargos de confiança, membros do primeiro escalão do governo e prestadores de serviços da Prefeitura, ao falar que o Jornal Nacional divulgou uma coisa boa para Coité, pois mostrou um ônibus novo, “zerinho”, com ar condicionado, onde as pessoas viajam confortadas.

Roberto Dentista como é conhecido disse que este manifesto é pesquisa que a oposição tem em mãos e sabe que será derrotado na eleição do ano que vem.

Ele também contou um caso, para exemplificar as ações da Secretaria, de um cidadão coiteense que foi operado em Recife, pois não teve com ser atendido na Bahia e teve todas as despesas, dele e dos acompanhantes, bancadas pela Prefeitura. “Isso é cuidar da população. Não assistencialismo e sim assistência”, concluiu.

Governo investiu na saúde – O vereador Betão Gordiano (PT), fez uma verdadeira prestação de contas do governo que ele representa. “O governo do estado melhorou e melhorou muito a questão de saúde”, afirmou o petista. Ele aproveitou para citar os hospitais da Criança, do Subúrbio, de Santo Antonio de Jesus e de Irecê que foram construídos pelo governador Jaques Wagner com apoio do governo federal. “Nós criamos a moto ambulância para chegar onde os carros não chegam”, falou Betão.

Além dos investimentos realizados, Betão “gritou” por melhores salários para os agentes comunitários de saúde e denunciou que o PSF de Vila Carneiro, “Goiabeira” só atende uma vez por semana e apenas seis fichas.

Betão lembrou que o problema não é recurso, pois o município recebeu em 2010 R$ 5.069.658,95 para investimento na saúde e saiu sem a resposta do secretário Roberto Araújo, quando perguntou por que os agentes de saúde foram proibidos de auxiliar as famílias na marcação de consulta e exame e do prefeito, ao perguntar por que Salgadália, o maior distrito do município não funciona um pronto atendimento 24hs.

Presidente da Câmara na defesa do prefeito – O vereador Nego Jai (PHS), presidente da Câmara, fez um discurso de onze minutos direcionado a defesa do prefeito Renato Souza. Segundo o presidente, as ações do prefeito têm incomodado a oposição e sobre a problemática da saúde, ele disse que começa em Brasília e “cai” no colo de Renato, porém, o povo está compreendendo e repudiando todos os atos de protesto e o resultado será uma surra de votos que vão levar.

Ele também aproveitou para reclamar dos deputados e senadores que pecam os votos de Coité e somem, não fazendo nada pelo município e que estava de olho na aprovação da emenda 29.

“Nego Jai” acusou a oposição pelos panfletos distribuídos e chamou os opositores de bactéria de pernas.

Samuel falou do apoio do senador Walter Pinheiro – Discordando do pronunciamento de Nego Jaí, o vereador Samuel Araújo deixou público que o senador petista, Walter Pinheiro é diferente e que vem ajudando o prefeito na liberação dos recursos para obras em Coité. “Segunda-feira, enquanto a oposição criticava o prefeito, ele estava em Brasília com o senador Walter Pinheiro “cavando” dinheiro para obras estruturante em Coité”, deixou revelou Araújo.

Dentre os oradores, com exceção dos vereadores petistas Edivaldo Evangelista e Betão Gordiano, todos eram ligados a Prefeitura e não foi aberto oportunidade para a plateia, contrariando o e pensamento do vereador líder do governo, Edevaldo Santiago Ramos, que audiência pública é um momento da voz e da vez do cidadão e um pilar importante da democracia.

A audiência foi solicitada pelo PT, que começou o trabalho de divulgação inclusive em carro de som, mas no “apagar das luzes” o governo municipal resolveu também fazer o convite, e conseguiu ocupar a maior parte do plenário. O vereador Danilo um dos três petistas na câmara não participou da audiência por está em Brasília.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas