NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Agosto quente, setembro frio é fato inédito em Feira, diz especialista


A baixa temperatura que está sendo registrada em Feira de Santana neste mês de setembro constitui algo inusitado. A informação é da coordenadora da Estação Climatológica da Uefs, Rosângela Leal, entrevistada pelo programa “De Olho na Cidade”, da Rádio Sociedade. “Já tivemos períodos em que o inverno se prolongou até outubro, mas começava em agosto. Acontece que este ano, agosto foi quente e o frio é verificado em setembro. Esse é um fato inédito”, disse ela.
Nos últimos anos não se verificou um “inverno tão quente quanto em agosto deste ano”, afirmou a coordenadora. “Praticamente não tivemos temperatura baixa em agosto. Foi um mês quente”, reiterou.
Rosângela Leal disse que observa, agora, se todo o mês de setembro vai ser frio. Universidades do Nordeste se reúnem duas ou três vezes por ano para discutir variações climáticas na região. Essa variação deve ser o grande tema do próximo encontro.
A Bahia, na verdade, é uma incógnita em se tratando de previsão de tempo. É um lugar onde os mecanismos climáticos não podem ser explicados da mesma forma que se explica no Ceará, Pernambuco, Minas ou Rio de Janeiro. São características que precisam ser profundamente estudadas”, disse a especialista.
Em relação às chuvas, o Município vem sofrendo uma mudança nos últimos anos, conforme Rosângela Leal. O fenômeno ocorre desde 1993. “Avaliando ano a ano, percebemos que há um deslocamento do período chuvoso e o trabalhador rural já se deu conta disso. A tradição é plantar em março, após o dia de São José, quando começava a época chuvosa. Mas cada vez mais essas chuvas estão atrasando. Planta-se em abril, maio e junho”.

FONTE:TRIBUNA FEIRENSE