NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

domingo, 26 de janeiro de 2014

Bahia é líder em processos por improbidade de prefeitos

Desviar dinheiro público é crime. Mas muitos prefeitos baianos não estão preocupados com esta situação. Em um levantamento no Ministério Público Federal e Estadual, a Bahia lidera ações de improbidade administrativa. No MPF-BA são 1.073 ações em 267 municípios. No MP-BA são mais 215 processos.

Improbidade administrativa quer dizer o ilícito cometido por agente publico em desrespeito às regras inerentes ao trato da coisa pública, podendo causar enriquecimento. A causa do problema, de acordo com procuradores da república, pode ser o fato de municípios receberam muitas verbas federais.

Dentre os casos mais comuns de improbidade estão o desvio de recursos públicos federais destinados à Saúde e Educação, principalmente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da educação Básica (Fundeb).

O ritmo para o julgamento das ações ainda anda a passos lentos. Os órgãos reconhecem que ainda há o que melhorar, mas garantem que o Judiciários tem se preocupado em acelerar o ritmo.

Ranking

Dentre os municípios com maior numero de ações no Ministério Público Estadual, Irecê está na frente com 44. Sem eguida, o município de Itaberaba, na Chapada Diamantina possui 33 ações. Na Região Metropolitana de Salvador, Simões Filho aparece na terceira colocação com 30 processos. Os outros são Andaraí com 22; Ribeira do Pombal e Dário Meira com 14 ações, cada; Eunápolis com 12; Cipó e Cícero Dantas, possuem 12 ações de improbidade e Novo Horizonte que encerra a lista com 11.

Já no Ministério Público Federal, a capital baiana lidera absurdamente com 46 ações de improbidade administrativa, seguida de Serra do Ramalho com 29. Ilhéus fecha a lista com 13 ações.Fonte:Bocão News