NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Renovada após fracasso, seleção inicia ciclo contra os EUA de olho em 2014


Há 38 dias o Brasil se despedia da Copa do Mundo da África do Sul e, pouco depois, iniciava a renovação para o início de um dos ciclos mais importantes da sua história. A caminhada rumo ao hexa na Copa do Mundo de 2014 começa nesta terça-feira, quando a seleção brasileira irá enfrentar os Estados Unidos, às 21h11 (de Brasília), no estádio Meadowlands, em Nova Jersey.

Com Dunga já no passado, a seleção brasileira agora aposta em Mano Menezes para que a decepção de 1950, quando o Brasil perdeu a Copa do Mundo, não se repita em 2014. Até lá, no entanto, o treinador precisa convencer e, mais importante, vencer, mesmo com uma renovada seleção em suas mãos. Até o Mundial será uma Copa América, uma Copa das Confederações e as Olimpíadas, competição que já derrubou alguns treinadores no passado, como Vanderlei Luxemburgo.

“Tenho consciência clara que os resultados farão parte do trabalho. Sem eles, nenhum trabalho sobrevivem cria mais dúvidas que certezas, e temos de ter muitas certezas daqui para frente”, comentou o treinador da seleção brasileira.

Independentemente do futuro de Mano Menezes no seu cargo, as atenções estarão voltadas para dentro de campo. Da equipe de Dunga permaneceram apenas o atacante Robinho, o lateral-direito Daniel Alves, o zagueiro Thiago Silva e o meio-campista Ramires, todos com status de titular na nova seleção brasileira. Um deles, por sinal, será o novo capitão do time, em substituição a Lucio.

Porém, atletas preteridos por Dunga, mesmo com toda a pressão popular, enfim ganharam uma chance para mostrar se conseguem repetir o mesmo futebol apresentado nos clubes, mas desta vez na seleção nacional. Nesta categoria se enquadram, principalmente, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar.

“A ideia inicial da formação, com a manutenção das características do Santos, é para minimizar a falta do entrosamento, que seria absolutamente normal em termos de nomes. Mantemos um jeito, a mecânica se repete muito, mas apesar de mudar um atacante central, mas não vai mudar a movimentação”, completou Mano Menezes.

Se por um lado o Brasil está começando um trabalho e apostando em novos nomes, os Estados Unidos mantiveram a mesma base que esteve na última Copa do Mundo e acabou sendo derrotada por Gana, nas oitavas de final. Um dos principais nomes do futebol norte-americano, Landon Donavan é um dos remanescentes e, com toda sua experiência, exaltou o confronto diante do Brasil.

“Conhecemos os jogadores. Sabemos que o Brasil tem uma equipe jovem, mas para nós será sempre o Brasil, uma grande equipe. A oportunidade de participar deste amistoso é um sonho e pretendemos fazer uma grande partida”, resumiu o destaque da equipe dos Estados Unidos.

ESTADOS UNIDOS X BRASIL

Estados Unidos
Howard; Cherundolo, Goodson, Bocanegra e Bornstein; Donovan, Edu, Bradley e Kljestan; Altidore e Findley
Técnico: Bob Bradley

Brasil
Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Alexandre Pato e Robinho
Técnico: Mano Menezes

Data: 10/08/2010 (terça-feira)
Horário: 20h11 (21h11 de Brasília)
Local: Estádio New Meadowlands, em Nova Jersey (Estados Unidos)
Transmissão: Sportv (para todo o Brasil)
Árbitro: Silviu Petruscu (Canadá)
Assistentes: Joe Fletcher e Daniel Belleau (ambos Canadá)