NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Quatro vereadores da bancada de Tarcízio anunciam apoio a Wagner


Os vereadores Tom, Cíntia Machado, Roque Pereira e David Neto se aliaram ao governador Jaques Wagner e vão defender a sua reeleição, em outubro.
A decisão foi anunciada hoje à tarde. Conversei com Tom e David Neto, por telefone, quando eles ainda estavam em Salvador, após almoço com Wagner, em que foi acertada a aliança.

São quatro vereadores da bancada do prefeito Tarcízio Pimenta, que é do Democratas e vai apoiar o candidato Paulo Souto, ao governo baiano. Está criada, portanto, uma situação curiosa na política local. Vereadores que fazem parte da base de sustentação do prefeito, um dos caciques do DEM, ao mesmo tempo são aliados do governador, maior liderança do PT no Estado.

Os vereadores vão apoiar Wagner, mas para o Senado estarão com um candidato que não faz parte da chapa majoritária encabeçada pelo governador. A opção deles, segundo anunciam, é o ex-prefeito José Ronaldo, do DEM.

Embora pareça um quadro complicado, tanto o prefeito Tarcízio Pimenta quanto o governador Jaques Wagner – e também o ex-prefeito José Ronaldo - demonstram conviver com a situação sem maiores dificuldades. Wagner aceita o apoio dos vereadores mesmo sabendo que, para o Senado, eles não votam com um dos seus candidatos e vão reforçar a campanha de um adversário.

Tarcízio disse ao repórter Luiz Santos, da Rádio Sociedade, que não foi consultado sobre a decisão dos vereadores de sua bancada. Mas não deixou transparecer contrariedade. Wagner quer votos para eleger-se no primeiro turno. O prefeito quer manter uma bancada numerosa na Câmara e, agora, mira também votos para sua esposa, Graça Pimenta, candidata a deputada.

Ronaldo quer votos em sua caminhada ao Senado. Os vereadores podem ficar tranqüilos. Não serão incomodados. Conversei com o ex-prefeito. Ele disse que não sabia - também não teria sido comunicado pelos vereadores - de nada, e quem não pretende comentar o assunto.

A vereança, por seu turno, quer prestígio. Mais. Já conta com o poder municipal. Busca agora espaço no estadual. Se encontrar porta aberta, é certo que vai entrar. O governador deve estar dando alguma contrapartida, possivelmente em forma de obras, em redutos dos vereadores.

FONTE:WWW.TRIBUNAFEIRENSE.COM FOTO-VALDOMIRO SILVA-JORNALISTA