NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sábado, 14 de agosto de 2010

Homens devem ter em mente que o estresse pode influenciar toda a família


Os resultados são de um estudo feito pela APA em 2007 e cujos resultados foram analisados nos últimos anos. De acordo com a pesquisa, metade dos homens entrevistados tinha preocupações que os deixavam estressados. Essa porcentagem foi maior do que as apresentadas pelas mulheres, em um estudo similar. O estresse influenciava negativamente diversos aspectos de suas vidas, como satisfação no trabalho e com a vida de uma forma geral.

“Os homens respondem ao estresse de maneira bastante particular, ficando mais irritadiços, com ataques de raiva e com problemas de sono”, diz Ron Palomares, um dos pesquisadores envolvidos com o estudo. “O estresse, infelizmente, impacta de forma bastante ruim no dia a dia desses indivíduos, aumentando a incidência de transtornos alimentares, de consumo de bebidas alcoólicas e tabagismo”.

E como modelos de comportamento para os filhos, é importante que os pais estejam bem para poder dar bons exemplos. “As crianças moldam seu comportamento se espelhando na figura dos pais e das mães”, aponta Palomares. “Desenvolver hábitos saudáveis e lidar de forma a combater o estresse é bom não somente para a saúde desses adultos, mas também de seus filhos.”

Para lidar com o estresse os pesquisadores indicam que é necessário:

• Identificar as causas do estresse

O que o estressa? Você consegue identificar os gatilhos – eventos ou situações – que o deixam estressado? Esses assuntos são relacionados a trabalho, família, saúde, decisões financeiras, relacionamentos ou outros eventos similares?

• Reconheça e aprenda a lidar com essas situações

É preciso saber como você lida com essas situações estressantes e se a forma de lidar com esses problemas é eficaz.

• Encontre maneiras saudáveis de lidar com o estresse

Reações pouco saudáveis, como beber e fumar, podem ser uma forma fácil de lidar com o estresse, mas isso compromete sua saúde (leia mais AQUI). Optar por uma rotina de exercícios pode ser uma boa saída. Foque também na qualidade do seu tempo livre e não somente em não fazer nada (leia mais AQUI).

• Procure por ajuda profissional

Conversar com amigos e familiares é uma boa opção para saber o quanto o estresse está impactando sobre sua vida. Mas não tenha medo de procurar ajuda profissional. Um psicólogo pode ajudá-lo a resolver esse e diversos outros problemas.

“Ninguém é um pai perfeito. É essencial encontrar um ponto de equilíbrio e deixar de lado a fantasia de ser ‘um pai perfeito’”, diz Palomares. “E saber gerenciar o estresse não é uma corrida com uma linha de chegada muito clara: é preciso trabalho em longo prazo e entender como lidar com os estressores de forma apropriada. Tente focar e mudar um comportamento ou situação estressante de cada vez. Assim você vai influenciar de forma positiva toda a família”, finaliza.