NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SSP registra 27 homicídios no carnaval, um deles no circuito


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registou 27 homicídios na Região Metropolitana de Salvador desde o início do carnaval – um deles no circuito da festa. As mortes foram registradas desde às 0h da última quinta-feira até às 22h22 desta terça-feira, último dia da folia em Salvador. O sábado foi o dia mais violento, com sete assassinatos, enquanto a quinta foi o dia mais tranquilo, com duas pessoas vítimas de morte violenta.
Dos 27 homicídios, um deles aconteceu no circuito da festa. A vítima foi o jovem Iago de Jesus Santos, 19 anos, assassinado na madrugada de sábado. Ele foi atingido por um golpe de faca no abdômen, quando passava pelas imediações do Farol da Barra. O suposto autor do crime, Paulo César Lins Filho, foi preso no local do crime na madrugada deste domingo.
Também foram registrados durante o carnaval 22 tentativas de homicídio, sendo duas delas no circuito da folia. As vítimas foram Sérgio Santos da Silva, 27, e Edson Pereira de Almeida, 26, que foram atingidos por disparos de arma de fogo nas imediações do Shopping Center Lapa, na Piedade. Encaminhados ao Hospital Geral do Estado, ambos passam bem.
Durantes os seis dias da folia, a polícia registrou 72 roubos e furtos de veículos, numa média de 12 por dia. O pico foi na quinta-feira, quando 26 carros foram subtraídos na região metropolitana. A SSP também registrou 37 assaltos a ônibus desde o início do carnaval.
Acidentes - A prefeitura de Salvador divulgou na tarde desta terça-feira (21), o balanço parcial das ocorrências registradas pelas secretarias municipais durante os seis dias de folia do Carnaval de Salvador.
De acordo com boletim divulgado, a Transalvador registrou queda de 90% na ocorrência de acidentes, em relação ao ano passado. Até o quinto dia de festa, foram registrados 312 acidentes com três vítimas fatais, sendo que neste ano o número caiu para 75, sem mortes.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou, nos cinco primeiros dias de folia, 5.539 atendimentos, contra 5.843 no mesmo período do ano passado, representando uma redução de 7,8 % em relação a 2011.
Ações - De acordo com boletim, desde a quinta-feira, 16, quando começou o Carnaval, a Sesp desativou 303 ligações clandestinas. Os "gatos", podem gerar curto-circuito na rede elétrica, queimar equipamentos, gerar apagões e incêndios, entre outros danos que podem por em risco a integridade física e a segurança da população.
A Limpurb recolheu 1.355 toneladas de lixo das ruas dos circuitos, incluindo 105 toneladas de coleta seletiva. Para a lavagem das ruas do circuito já foram utilizados 6.353 metros cúbicos de água e 16.347 litros de detergente aromatizante.
Nesse período, 233 salvamentos marítimos foram realizados pela Salvamar. Somente nesta segunda-feira, 20, foram realizadas 78 ocorrências, das quais 31 envolviam turistas.
Até o quinto dia de Carnaval, foram registradas 511 ocorrências a partir da central de vídeomonitoramento da Cogel, das quais 147 estavam vinculadas a infrações no trânsito. Outros registros estão vinculados ao comércio informal, agressões e vandalismo.