NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

domingo, 12 de fevereiro de 2012

vereadora Aloisia Carneiro:Uma aliança possível !

Aloisia(Foto-Texto)
O cenário político brasileiro a cada dia aumenta minha indignação. Nos noticiários, as palavras mais ouvidas e lidas são corrupção, abuso de poder, desonestidade, tráfico de influência, compra de votos, desvio de dinheiro público, atos secretos e tantas outras que desqualificam a atividade política. Este cenário nos remete a reflexões sobre a inexistência de uma aliança entre a ética e a política, embora saibamos que o processo político nunca demonstrou preocupação com princípios éticos e como consequência, formou-se uma sociedade desigual, injusta, individualista e sem valores éticos.
Infelizmente a política exige alianças, acordos, trocas de favores. Mas esta exigência cobra um preço muito alto e oferece uma porta baixa. Talvez seja por isso que na política a ética parece não ter importância, não ter espaço o que me preocupa muito porque a impressão deixada é aquela que a política não passa de uma disputa entre poderosos que não pensam na coletividade, agem com cinismo, são cheios de ganância, mentem, influenciam a opinião pública de acordo com seus interesses e se afirmam na arrogância e autoridade que o poder empresta aos desavisados.
É preciso se indignar. Parece utopia mas, acredito que é possível uma aliança entre ética e política. Esta aliança está para além da possibilidade, é necessária e urgente! Os políticos precisam conciliar valores pessoais com a vida pública.
Deixar-se seduzir pelas ilusórias facilidades do poder, esquecer os princípios morais e os valores de lealdade, respeito e honestidade é sinal de muita fraqueza.
A política deve ser vista como uma aliança para o bem. Mas o bem comum, coletivo onde a essência do trabalho é o valor da vida, é o respeito àqueles que confiaram em cada um de nós que ocupa os espaços de decisão política.
Na busca da aliança entre ética e política é imperativa a participação da sociedade que deve acompanhar o trabalho do político para cobrar o bom uso do mandato.
Por isso fica aqui mais um convite para que os munícipes acompanhem os nossos trabalhos, visitem as sessões na Câmara de Vereadores e acima de tudo estejam atentos à importância de conhecer o verdadeiro papel do vereador.