NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Internauta critica secretaria municipal de cultura de Serrinha


AO Prefeito Osny Cardoso:

Acreditamos que Vossa Excelência não tenha ouvido falar da minha pessoa, como acredito que não saiba da insipiência que a Secretaria Municipal de Cultura, órgão da maior importância na manutenção e preservação do patrimônio simbólico de um povo, tem demonstrado ao ser requisitada para representar, administrar e propor políticas públicas para este município.

Há anos Serrinha vem se tornando uma referência nacional negativa quanto a sua produção artística e cultural. Como é possível, excelentíssimo Prefeito osny cardoso, que grande parte da população visinha venha a esta cidade em busca de trabalhos e profissionais da cultura, e esta cidade, que deveria ter orgulho de receber visitantes, sequer conheça o trabalho de seus artistas e produtores culturais? Como é possível que uma Secretária de Cultura, de uma cidade do porte da nossa, não conheça suas funções e não demonstre o menor interesse em conhecê-las? Não deveria esta Secretária saber dialogar com a Secretaria de Estado e com o Ministério da Cultura para o desenvolvimento de projetos parceiros, que atendam demandas da sociedade e criem condições para o crescimento da auto-estima e fortalecimento da identidade de seus cidadãos? Não seria esta uma das atuações da cultura? Não deveria esta Secretária conhecer a produção artística e cultural do município que representa?

Certamente não é de vosso conhecimento que Serrinha realizou uma conferência municipal de cultura e integrou as conferência intermunicipal de cultura, sob uma vergonhosa participação da atual secretária de cultura atual diretor de cultura, que mal sabiam conduzir uma plenária ou uma discussão sobre políticas públicas culturais e ignoravam os conteúdos abordados e exaustivamente debatidos por diversos segmentos da produção artística e cultural, durante todo o encontro. Também acreditamos não ser de seu conhecimento os atrasos quanto aos pagamentos de serviços prestados por músicos ao município,isso atrapalha o planejamento de grupos, companhias, indivíduos e empresas no desenvolvimento de seus projetos.

Indignados e fartos de diálogos vazios, de incoerências e faltas injustificadas, do descaso em relação à produção cultural da cidade, do desrespeito praticado contra trabalhadores das artes e cultura e do desprezo aos equipamentos públicos, que apodrecem debaixo de infinitas reformas, ou em estado de total abandono, pela Secretaria de Cultura, reivindicamos NOSSOS DIREITOS,para que as artes e a cultura de Serrinha possa percorrer este município oferecendo aos cidadãos o acesso à quantidade e à qualidade da produção realizada em sua cidade.
A você meu caro Repórter José Ribeiro,o meu muito obrigado pelo espaço,único verdadeiramente livre na"imprensa"desta cidade.
Aproveitamos esta oportunidade para requisitarmos de Vossa Excelência OSNY CARDOSO o agendamento de uma reunião com representantes de nosso movimento para que possamos apresentar, pessoalmente, as evidências de nossos argumentos.

Certos de contarmos com vosso apoio subscrevemo-nos
Atenciosamente,
ADALBERTO LIMA

EM TEMPO:NOSSO BLOG OFERECE O DIREITO DE RESPOSTA A TODOS OS CITADOS NA MATÉRIA ENVIADA PELO LEITOR.