NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Direção da Embasa em salvador é informada que abastecimento de Água está normal na cidade



Prezados

Nas escutas diárias que fazemos às rádios constatamos o grande número de denúncias relacionadas à falta de abastecimento de água em todo o município. Relacionamos abaixo os bairros onde os moradores se manifestaram indignados com a falta de abastecimento:
Moradores reivindicam que a Embasa se manifeste para que sejam dadas explicações sobre a situação e de prazos para regularização do grave problema.

Vila de Fátima, Rodagem, CSU, Santa, Bomba, Cidade Nova, Caseb, Novo Horizonte, Cruzeiro, Princesa do Agreste, Vaquejada

Sds

Gilberto Carvalho
Ouvidor

Prezado Senhor Ouvidor, Gilberto Carvalho

O desabastecimento foi causado pela saída de operação de 02 poços
tubulares que compõem a produção do Sistema de Água, reduzindo a
oferta e aumentando o período de manobras em alguns bairros da cidade
de Serrinha. Na noite de ontem (23/02), um dos poços foi reativado e
o segundo está em processo de reposição do equipamento de bombeio,
entretanto, a cidade de Serrinha já encontra-se com sua capacidade
máxima restabelecida, devendo os bairros citados voltarem a ser
abastecidos a partir da noite de amanhã (sábado).

Geol. Onias Pereira de Oliveira Neto

Gerente Regional - UNF

Any Afonso

Assistente da Ouvidoria

Cláudio Dantas
Ouvidor
Embasa - Presidência (DP)

FONTE:EMAIL

Já são 20 dias sem água em Serrinha, e muitas pessoas não sabem mais a quem recorrer. O gerente da embasa no munícipio não explica nada,ninguém toma uma providencia,enquanto isso a população sofre e assiste a omissão dos vereadores que ficam de braços cruzados.

não será surpresa se uma manifestação da população começar a acontecer em vários pontos da cidade em busca de respostas para a falta de água que tem deixando várias famílias em situação desagradavel.

A falta de água em todos os bairros de Serrinha, além de muito outros lugares têm obrigado moradores a conviver com um verdadeiro racionamento forçado. Para driblar a falha no abastecimento, algumas pessoas armazenam a água em baldes e tonéis. A Companhia de Água e Esgotos da Bahia (Embasa) diz estar ciente da situação e garante que medidas paliativas estão sendo tomadas até que os vazamentos em tubulações de tratamento de água sejam consertados. Tudo isso, estima a Embasa, resolverá por um pequeno período.

Até lá, os moradores têm que criar estratégias emergenciais para driblar as falhas na rede de águas da cidade. Isaias Aguiar da Silva, dono de um bar na Coruja, reclama que ficou 8 dias inteiros sem água na torneira, inclusive na sexta-feira e Sábado, quando o movimento é maior. Para poder lavar os alimentos e a louça, ele conta que teve que abastecer vários baldes de água, que ficam espalhados pela cozinha. “Em todos esses meses com certeza esse mês se superou na falta d’água. Um dia desses a situação ficou tão crítica que tive que gastar água mineral para lavar os pratos”, comentou.

No bairro da Bomba a falta de água também é recorrente. Um aposentada, Lourdes Silva, 73 anos, diz que a falta de água diária é um transtorno porque atrasa todo o nosso serviço doméstico, como a lavagem de roupas, da louça e a faxina na casa, além de prejudicar a higiene das pessoas da casa e dos vários animais que cria com todo o zelo. “”Sem água fica ruim também para limpar as casinhas dos meus cachorros, e aquário. “Até eles acabam afetados pela falta de água da rua”, afirma.

Para Luis Antonio , que mora próximo ao escritório da Embasa, se não tivesse reservatório na sua casa, seria um grande problema, já que tem um pai idoso que mora com ele e precisa de cuidados especiais. “Sem água tudo piora”, critica.
A justificativa da Embasa é de que há apenas uma estação de tratamento de água para atender as cidades de Serrinha e parte de outras cidades e a capacidade das estações para atender a demanda chegou ao seu limite desde 2010. Para agravar ainda mais o problema, há vazamentos em tubulações em diversos locais da cidade e que a equipe vem trabalhando incansavelmente para tentar normalizar o abastecimento de água de na região.
Algumas medidas para combater as interrupções temporárias e o desperdício estão sendo tomadas pela Embasa, como retirar com maior agilidade vazamentos na rede de distribuição e intensificar os serviços de manutenção preventiva.
Enquanto o povo sofre com a falta de água,a embasa libera os carros pipas para vender o produto a peso de ouro na cidade.Alguém tem que apurar o que realmente acontece na embasa de Serrinha,continuar como está é conivência.ATENÇÃO POPULAÇÃO:Vamos ficar atentos a atuação dos chamados Pré- candidatos,essa gente se esconde e nada faz para nos defender,vamos ficar de olho nessa GALERA.