NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


O líder do PSB no Senado, Antonio Carlos Valadares (SE), encaminhou um requerimento à mesa diretora da Casa com a indicação da senadora Lídice da Mata como sua sucessora. A decisão, segundo Valadares, tem o aval dos demais integrantes da bancada, os senadores Rodrigo Rollemberg (DF) e João Capiberibe (AP). “Eu já venho, há quase três anos, no exercício ininterrupto da liderança. Semana passada, eu reuni todos os nossos senadores e achei por bem colocar à mesa a decisão de que deveríamos fazer um rodízio, a fim de proporcionar a todos os membros o direito de, a cada ano, dirigir a nossa bancada. Então, o mandato será de um ano”, afirmou em pronunciamento no plenário, nesta terça-feira (14). O senador destacou o papel de Lídice no Congresso Nacional e na coordenação da bancada baiana na Câmara, em 2009, quando foi apontada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como uma “parlamentar em ascensão”.

Haddad sofrerá com 'kit gay', diz bispo da Igreja Universal

Marcos Pereira, bispo da Igreja Universal e presidente nacional do PRB, afirmou que o kit anti-homofobia, encomendado pelo Ministério da Educação (MEC) durante a gestão de Fernando Haddad, fará o petista “sofrer” nas eleições municipais de São Paulo. Segundo o dirigente, o material conhecido entre os evangélicos como “kit gay” será usado contra Haddad na campanha e fará com que ele perca votos neste segmento, estimado em cerca de 20% do eleitorado paulistano. Haddad, que tem procurado líderes de igrejas para tratar do assunto, sustenta que o material vazou antes de ser distribuído e que o MEC vetaria seu uso em sala de aula. Pereira, no entanto, diz que a explicação não o convenceu. “Se o kit chegasse às escolas, seria o pior dos mundos. Mas se o Haddad pagou por algo que seria vetado, mostrou ser um mau administrador. De um jeito ou de outro, ele vai apanhar”, acredita o bispo. O presidente estadual do PT, Edinho Silva, defende o ex-ministro, mas alega que a legenda “não pode recuar a ponto de não reconhecer a necessidade de orientação contra a homofobia”. Informações
do jornal Folha de São Paulo.

Advogado diz que colega não representa Prisco

O advogado Leandro Gesteira afirmou que o seu colega Rogério Andrade não tem autorização do líder do movimento grevista de policiais militares na Bahia, Marco Prisco – assim como de Antônio Paulo Angelini – para representá-los. Com uma procuração assinada por Prisco, Gesteira disse que Andrade era apenas “um colaborador” e que somente auxiliou nas negociações durante a desocupação da Assembleia Legislativa da Bahia. “Não interessa à defesa que o nome de Prisco repercuta na imprensa como vem acontecendo. O clamor público não nos auxilia , e Andrade falava em nome de Prisco sem a autorização dele, que me pediu para representar contra ele na OAB [Ordem dos Advogados do Brasil]”, afirmou Gesteira ao jornal A Tarde. A reportagem não conseguiu contato com Rogério Andrade para comentar as declarações do colega.

Câmara aprova aposentadoria integral por invalidez a servidores

A Câmara Federal aprovou nesta terça-feira (14), em segundo turno, a emenda constitucional que estabelece aposentadoria integral por invalidez para servidores públicos. A norma vale para trabalhadores da União, dos estados e dos municípios que tenham ingressado no serviço público até 31 de dezembro de 2003. Aprovado por 428 votos contra três, a proposta segue para análise do Senado. Segundo a medida, a administração pública terá 180 dias para revisar o valor das aposentadorias. O objetivo da emenda é corrigir uma “distorção” aprovada com a Reforma da Previdência de 2003. Na ocasião, a aposentadoria integral e a paridade no serviço público foram finalizadas. Atualmente, somente funcionários que entraram antes desse período podem se aposentar com os vencimentos integrais, caso obedeçam aos requisitos constitucionais. A emenda de 2003 determinou que o valor da aposentadoria por invalidez deveria ser calculada pela média das remunerações e não estabeleceu uma regra de transição. Informações da Folha.

Greve da PM: Mais dez militares participantes do movimento são presos; número de detidos chega a 15

Já chega a 15 o número de pessoas presas após participarem do movimento grevista de policiais militares baianos. Segundo matéria do jornal A Tarde, entre a segunda-feira passada e a manhã de terça (14), mais dez integrantes do grupo foram detidos. Um deles é o cabo Jeoás Nascimento, vice-presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra), que se entregou ao comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em Natal, onde exercia função. Além dele, nove soldados tiveram cumpridos mandados de prisão, segundo o capitão Marcelo Pitta, do Departamento de Comunicação da PM. Fábio Alves de Oliveira, Flávio Rogério de Souza, Fábio Dourado, Jaílson Eça Brito, Robson Francisco Santana e Valquer Cerqueira foram presos em Ilhéus. Em Feira de Santana, foram detidos Alexandre Gabriel Carvalho e a soldado Aretuza Pereira dos Santos, além de Gilvan Souza Santana, lotado em Jequié. Todos estão na Coordenadoria de Custódia Provisória da PM, em Lauro de Freitas, à disposição da Justiça. De acordo com Pitta, os profissionais descumpriram o artigo 149 do Código Penal Militar, relativo a crimes militares em tempos de paz e crimes contra a autoridade ou disciplina militar. Entre eles, está a proibição de “reunirem-se militares ou assemelhados: agindo contra a ordem recebida de superior ou negando-se a cumpri-la; recusando à obediência superior; assentindo em recusa conjunta; ocupando quartel, fortaleza ou estabelecimento militar”. Entre as penalidades previstas, há reclusão de quatro a oito anos “com aumento de um terço para os cabeças”. A pena ainda pode variar de oito a 20 anos de prisão, aumentada de um terço para os líderes, em caso dos profissionais terem agido armados.

Armas que dão choque e balas de borracha podem ser utilizadas durante Carnaval

As reuniões entre o comandante da 6ª Região Militar, general Gonçalves Dias, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, ainda não definiram como serão utilizadas as tropas da Força Nacional e do Exército no Carnaval de Salvador. No entanto, de acordo com reportagem do jornal Correio, o folião já sabe o que o espera em caso de briga ou tumulto. Segundo a publicação, a Força Nacional de Segurança fará uso de armas de baixo efeito letal, a exemplo das pistolas “taser”, que lançam uma descarga elétrica, além do tradicional cassetete. Já a Polícia do Exército deverá utilizar pistolas 9 mm, com bala de borracha. Há a possibilidade de os dados serem confirmados pela própria Polícia Militar em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15), às 14h, no auditório do quartel do Comando-Geral, nos Aflitos.

Wagner entrega projeto de lei que incrementa salários dos policiais

O governador Jaques Wagner entregará pessoalmente, nesta quarta-feira (14), logo após a leitura da mensagem do Executivo que representa a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa (AL-BA), a partir das 9h30, o projeto de lei acordado com a Polícia Militar para que a paralisação de parte do efetivo fosse encerrada. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo presidente da AL-BA, deputado Marcelo Nilo (PDT). Na proposta que será apreciada pela Casa, além do reajuste de 6,5%, retroativo a janeiro deste ano, estará especificado o escalonamento da incorporação das Gratificações por Atividade Policial. A GAP 4, na programação do governo, será paga a partir de novembro de 2012, com implementação concluída em 2013, e a GAP 5, com início previsto para março de 2013, será atingida totalmente até novembro de 2015. Os ganhos representarão até 38,89% de incremento para os soldados e até 37,11% para os sargentos. Haverá ainda uma medida de valorização do soldo com a incorporação de R$ 41 da GAP 3. O investimento total, de acordo com o Estado, será de aproximadamente R$ 170 milhões. Como há um acordo firmado entre os parlamentares da base para votar a matéria em regime de urgência, a aprovação deve ocorrer logo após o Carnaval de Salvador, sem que haja resistência da bancada de oposição.

FONTE:BAHIA NOTICIAS