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quarta-feira, 2 de novembro de 2011

José Raimundo diz que alunos do último Ideb não foram "preparados" no governo atual


O esclarecimento está sendo feito pelo secretário de Educação, José Raimundo de Azevedo. Segundo ele, a classificação de Feira de Santana como 4º pior desempenho no Ideb em uma relação de 106 cidades não capitais com população superior a 200 mil habitantes – segundo levantamento realizado pela revista “Veja” - não reflete a realidade da ensino básico no Município sob a gestão do prefeito Tarcízio Pimenta.
Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (1), o secretário observa que os alunos do 5º e do 8º ano das escolas municipais que se submeteram ao Ideb em 2007 e 2009 - período que serviu de parâmetro para o levantamento da revista “Veja” - foram “preparados” durante as duas administrações do prefeito José Ronaldo, a partir de 2001.
“A avaliação deste ano é que revelará os resultados dos esforços que estão sendo feitos pelo governo atual; acreditamos que esses resultados vão refletir os investimentos na reforma das instalações físicas das escolas, os cursos de capacitação de professores e a aquisição de acervos importantes para os nossos alunos”, disse o secretário.
Ele esclarece também que Feira de Santana vem superando as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação nas duas últimas edições do Ideb. “Tivemos 3,2 de media em 2007 e 3,4 em 2009, enquanto as metas do MEC eram de 2,8 e 3,2, respectivamente”, disse ele.
Em nota divulgada ontem (31), a Secretaria de Comunicação também apresentou esclarecimentos sobre o desempenho de Feira no Ideb. A interpretação do Tribuna Feirense, do conteúdo da nota, foi equivocada. Divulgamos que o período analisado se referia a um exercício do governo Tarcízio e dois da administração de José Ronaldo. Na realidade, não há avaliação de nenhum dos três anos letivos sob a gestão de Tarcízio.
Diz a Secom: “Esta realidade (o desempenho ruim de Feira no Ideb em comparação com outras grandes cidades) deve mudar. Entre os anos de 2009 e 2011, o atual Governo Municipal já conseguiu recuperar/ampliar cerca de 170 escolas, além de inserir no cotidiano dos alunos informática, com a implantação de centros digitais e a instalação de lousas eletrônicas em várias unidades de ensino. Os alunos também passaram a receber fardamento completo e material escolar”.

fonte:tribunafeirense.com.br