NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Carlos Geilson e a sucessão municipal em 2012


Qual candidato a prefeito, em Feira de Santana, terá o apoio do deputado estadual Carlos Geilson, em 2012? É a mesma pergunta que se faz a outras lideranças importantes, que ainda não se definiram. Nestas poucas linhas, detenho-me apenas a falar sobre Geilson, o famoso radialista que se elegeu com expressiva votação, especialmente nesta cidade, para a Assembleia Legislativa.
Geilson poderia estar entre os prefeituráveis. O nome dele até consta de algumas pesquisas, dessas de consumo interno que alguns políticos estão realizando em Feira de Santana para sondar o eleitorado, a um ano das eleições. Mas ele não será candidato ao Executivo, salvo uma ocorrência política extraordinária. Pode até ser o vice de algum dos candidatos, o que também é improvável.
A eleição em Feira de Santana caminha mesmo para as candidaturas do atual prefeito Tarcízio Pimenta, do ex-prefeito José Ronaldo, do deputado estadual Zé Neto e do ex-deputado Colbert Filho ou alguém por ele indicado no PMDB. Isto posto, voltemos ao foco dessa breve análise. Dentre estes, quem Geilson apoiará?
Do que mais precisa um deputado estadual? De reforços para buscar sua reeleição. E se for possível, apoios e garantias para galgar um andar superior, em Brasília, quem sabe. Geilson não parece atuar por um mandato de deputado federal agora. Está muito mais focado em reeleger-se para a Assembleia.
O prefeito Tarcízio Pimenta, com quem Geilson mantém uma boa relação, já tem uma deputada estadual, a sua esposa, Graça Pimenta. Para haver um entendimento com o radialista, só se a deputada for convencida a não concorrer à reeleição. O que é improvável.
O deputado estadual Zé Neto tem compromissos com o vereador Angelo Almeida para 2014. Pouco teria a oferecer a Geilson - não bastasse a oposição que Geilson faz, com competência, diga-se, a Jaques Wagner. Apoiar Neto em Feira seria como se o radialista subscrevesse a administração do governador, o que a essa altura, convenhamos, seria difícil justificar.
O ex-deputado Colbert afirma que o seu partido, o PMDB, terá candidato, e que ele é uma opção. E José Ronaldo ainda não anunciou candidatura, mas todos imaginam que ele estará no páreo em 2012. A disputa pelo “passe” de Geilson estaria entre eles. O ex-prefeito tem mais cancha nesse jogo de ajudar a eleger deputado estadual ou federal. O que sem dúvida o coloca em vantagem.

fonte:tribuna feirense
foto-texto-jornalista-Valdomiro Silva