NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

União em torno do mesmo objetivo: água para todos


Nós tivemos mais uma reunião da comissão que coordena o movimento “Pelo direito a água”. No encontro foi avaliado o ato público que aconteceu recentimnete na Câmara Municipal. O sentimento de todos é de muita satisfação, tanto pela forma que a mobilização aconteceu, como a maneira com que os trabalhos foram conduzidos e os encaminhamentos tomados. Já na segunda, participei de uma reunião na Associação de Moradores do Saco do Moura, e lá, a avaliação dos moradores também foi a melhor possível.
O ato público foi na verdade uma demonstração de exercício da cidadania, na certeza de que não existe governo popular sem a participação do povo. Lamentável mesmo, só alguns, embora insignificantes, comentários irracionais e desequilibrados de gente inconseqüente que utiliza microfones de rádio para "vomitar" asneiras. As pessoas sabem perfeitamente que tais comentários são motivados por interesses econômicos ou politiqueiros.
A sabedoria popular é algo mesmo fantástico, o que eu ouvi nesses dois momentos de avaliação e nos últimos dias foi realmente muito gratificante. "Tolos são aqueles que subestimam a inteligência do povo". O sentimento das pessoas é de total repúdio a essas figuras que há muito tempo já foram execradas da vida pública e hoje não possuem mais nenhuma credibilidade. Os ditadores do mundo inteiro estão caindo e não é aqui em Serrinha que eles irão perdurar.
Mas como resultado, o que importa mesmo é a união de varias comunidades, que juntas com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar, o poder público municipal, a câmara de vereadores e os comunicadores de bom senso, querem e estão buscando o quanto antes uma solução para esse terrível problema que é a falta d’água. O belo ato público que contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas de 20 comunidades foi um marco nessa luta que está apenas começando. Novas batalhas virão por aí e como diz a canção “acredito na força de um povo forte e organizado, Deus caminha conosco, na vida de comunidade”.

Um abraço,

Jorge Gonçalves-vereador