NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 22 de novembro de 2011

VEREADORA ALOÍSÍA:Glorinha Valverde, orgulho serrinhense!


Quando pensei em sugerir à Secretaria de Educação que homenageasse Glorinha Valverde através de evento no dia da música foi por conhecer e me encantar com sua história.
Fui presenteada pelo repórter Paulo Jorge, com o livro " Minhas lembranças de Serrinha, autoria de Glorinha Valverde. E, desde então já li e reli com o coração cheio de encantamento e um misto de alegria e tristeza. Vou explicar: alegria por conhecer esse pedaço da história de nossa cidade; tristeza por ver que ao longo dos anos essa beleza não foi conservada. A beleza da música, dos coros, dos hinos...
Acredito que as homenagens têm essa função: manter viva a lembrança de um momento bonito e que nos enche de orgulho.

"Filha de Antonio Martins Valverde e Ana de Campos Valverde (Nanoca Valverde), Maria da Glória Valverde Meinking ( Glorinha Valverde) nasceu em 20 de outubro de 1913, em Serrinha. Nasceu para a música!
Ainda criança, começou a aprender os rudimentos musicais, estudando piano com sua vizinha( Mocinha Santos), depois com a chegada da musicista e professora Ethelvina Ramos Viana, Glorinha passou a estudar piano com essa nova professora que dava aulas no velho piano da Filarmônica 30 de junho. Dona de uma linda voz, além de participar do coro fixo da Igreja, participava de todos os movimentos musicais da cidade.
Estudou no Instituto de Música da Bahia o curso de piano e Canto Orfeônico. “A finalidade do ensino da Música e do Canto Orfeônico são: a disciplina, a educação artística e o civismo”, com essa trilogia do maestro Heitor Villa Lobos, Glorinha desenvolveu seu trabalho no Ginásio de Serrinha e na escola Normal de Serrinha. Também compositora, fez várias músicas, dentre elas o Hino das professorandas para a primeira turma da escola Normal de Serrinha.
Formada no Curso Federal do Núcleo do Conservatório Nacional de Canto Orfeônnico, sob a orientação do grande maestro Heitor Villa Lobos, obteve do Ministério da Educação e Cultura o direito de lecionar Música em todo território nacional.
Glorinha Valverde dedicou sua vida ao ensino da Música."

Minha cidade, tão tranquila, tão serena
Quando eu era pequena e vivia a brincar.
Passava as tardes sob as frondes das mangueeiras
Eram tantas brincadeiras e eu gostava de cantar
Passou o tempo,tudo, tudo então mudou.
A cidade é diferente, em seus costumes, sua gente
E eu, cansada, vou vivendo das lembranças
Das aventuras e bonanças que ficaram para trás
E a saudade, companheira da velhice,
Vem chegando e já me disse:
-Não te deixarei jamais!
Glorinha Valverde

fonte:www.vereadoraaloisia.blogspot.com
foto:vereadora aloisia