NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 15 de junho de 2011

VEREADORA ALOÍSÍA :"Aniversário da cidade... muitas indagações"


O aniversário de emancipação político-administrativa da nossa cidade foi comemorado nesta segunda-feira (13). Professores e alunos abrilhantaram a passagem dos 135 anos de Serrinha com desfile na Praça Luiz Nogeueira, apresentando aspectos da história cultural de nossa cidade e suas conquistas. As escolas não pouparam criatividade e bom gosto. O desfile foi marcado também pela presença da Fansedes, Tiro de Guerra, Motoclube, Grupo de Capoeira do Mestre Gival, Comunidade da Aparecida, Guarda Municipal, e outros.
Acredito que este, seja um dia de reflexão: Serrinha é historicamente a maior cidade da região Sisaleira, por isso é preciso projetar e planejar que ela cresça e cada vez mais esteja em lugar de destaque. Os serrinhenses são otimistas, alegres,trabalhadores. Aqui tem excelentes profissionais na saúde, educação, segurança, na área jurídica... tem empreendedores que projetam a cidade para o crescimento com a geração de emprego e renda. A nossa cidade é a capital da maior e mais importante vaquejada do país, tem artistas que levam seu nome ao mundo... e tantas outros aspectos que fazem de nossa cidade um lugar especial. Tudo isso foi retratado pelas crianças e jovens que, mesmo sob chuva, expresavam alegria e disposição!
As necessárias refelxões voltam-se para entender que o desejado crescimento só será possível quando tivermos saúde e educação de qualidade, quando o serrinhense estiver seguro nas ruas e estas estejam limpas e iluminadas, quando a cultura for valorizada, quando o patrimônio histório, artístico e cultural for visto com a importância que tem para a história da cidade. Enfim, só há desenvolvimento de um lugar quando as políticas públicas, sociais, culturais atendem ao requisto básico de ser verdadeiramente efetivadas com prioridade no bem coletivo.
Estive lá para assitir ao desfile e às homenagens,parabenizo a realização do evento, mas continuo a lamentar o outro lado da moeda, a dura realidade.
Continuo perguntando cadê as obras? Por que não se debateu com a sociedade o plano de saneamento básico? E as estradas, por que não são conservadas(mas a PJ já recebeu mais de 400.000,00 para esse serviço)? Por que médicos que atendem em PSF´s tem seus vencimentos com oscilação? E a falta de medicamentos e materiais nos postos de saúde, quem explica? Por que contratos de valor tão alto com empresas que não executam seus serviços com qualidade? Por que as merendas vencidas não foram recolhidas? Por que os hospitais filantrópicos e particulares continuam recebendo o repasse do SUS antes do Hospital Municipal? Por que as prioridades do orçamento participativo ainda não começaram a ser executadas? Por que não nos foi apresentado o gasto com os recursos da suplementação orçamentária?
Alguém me responde por que alugar e adequar um imóvel para funiconar a sede da Prefeitura Municipal quando se tem dois imóveis para este fim? Por que abandonar os prédios públicos (patrimônio histórico que ja deveriam ser tombados)? E o mais inquietante: por que esta gestão comete os mesmos erros do passado, os tão criticados e repulsivos erros agindo com as mesmas conveniências e práticas?
Por que?

fonte:www.vereadoraaloisia.blogspot.com