NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

domingo, 21 de julho de 2013

Centenas de jovens recebem a benção do bispo da Diocese de Serrinha antes da viajem para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro


Na noite de sábado (20),centenas de fiéis lotaram a Catedral de Nossa Senhora Santana,sede da Diocese de Serrinha, para participarem da Missa do Envio. A celebração marca a partida dos jovens peregrinos residentes nos municípios pertencentes à Diocese que participarão da Jornada Mundial da Juventude – JMJ no Rio de Janeiro.

Presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Otorrino Assolari, a missa contou com a presença de membros de mais de 10 paróquias e durante a celebração, o religioso destacou a importância da viagem e que fosse uma peregrinação de fé e amor.

dom ottorino“É assim que a viagem deve ser vivida e que busquem ajudar aqueles que necessitam.Se por acaso alguém chegar próximo ao papa diga pra ele: santo padre, abençoa a diocese de Serrinha”,falou bispo diante de uma catedral lotada, pois na oportunidade os fiéis participavam dos festejos em louvor a Senhora Santana e das 129 pessoas que farão a viajem.

Dom Otorrino ainda destacou a importância da comunhão e da solidariedade. Sobre a Jornada, ele defendeu que o maior benéfico do evento, é proporcionar o encontro de pessoas que estão em busca das mesmas respostas e também ensina a importante lição de como é possível viver em fraternidade, conforme convocado pelo papa Francisco.

Ao finalizar a celebração o bispo convocou todos para frente do altar, pediu que toda igreja levantasse a mão em direção dos jovens e pediu a proteção de Deus pai,do Espírito Santo,Jesus Cristo e Senhora Santana.

Distribuídos em três ônibus, a saída da comitiva aconteceu às 22 horas, logo após a celebração e foram fretados para conduzir 122 jovens católicos brasileiros, sete italianos,sete padres: Rodrigo (Serrinha), Ângelo (Teofilândia), Jerônimo e Jeremias (Nova Fátima), Oldack (Euclides da Cunha), e o padre italiano Cristian, além de 10 religiosas.

padre oldackSegundo o padre Oldack Filho, eleito delegado da comitiva, todos estão indo por convocação do papa e ele deverá, com os demais padres, conceber a missa presidida pelo papa no dia 28. O retorno está previsto para o dia 30.

Para realizar a viagem e poder transformar em realidade o sonho de ver o Papa e, ainda, visitar outros lugares de referência da fé católica, os jovens tiveram que desembolsar dinheiro para pagar as despesas com locação de um ônibus e alimentação durante os quinze dias de excursão religiosa.

Durante a permanência na região Sudeste, os jovens dos territórios do sisal e Jacuípe, visitarão as cidades de Tiradentes, São João Del Rey e Ouro Preto, no estado de Minas Gerais, Aparecida, em São Paulo e o último compromisso, na cidade do Rio de Janeiro. Nas cidades programadas para visitarem, os integrantes ficarão hospedados em hotéis no Rio de Janeiro, em colégios públicos e centros comunitários.FONTE:CALILA NOTICIAS