NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sábado, 27 de julho de 2013

Excesso de atividade física pode ser síndrome tão séria quanto anorexia


Manter o corpo em equilíbrio praticando exercícios físicos é essencial para a saúde, além de ajudar a manter a boa forma. Mas tudo que é demais pode trazer algum malefício. Por isso, o pior inimigo dos treinos intensos é o overtraining, termo usado para denominar o excesso de atividades físicas. Este fato acontece quando a pessoa pratica as atividades inadequadamente, sem respeitar o tempo necessário de descanso do corpo.

Causas do overtraining
Uma das principais causas do overtraining é o fato de as pessoas sentirem ansiedade para alcançar os resultados desejados. Isso acaba gerando a perda de apetite e do peso, insônia, cansaço, estresse, agressividade e depressão. Todos esses sintomas tornam a pessoa pré-disposta à vigorexia, transtorno que pode estar relacionado à autoimagem distorcida. Quando isso acontece, a pessoa treina muito, pode até consumir anabolizantes, e tem obsessão pela aparência, ou seja, está sempre insatisfeita.

Sintomas do overtraining
As pessoas acometidas por essa síndrome, mesmo quando estão fortes fisicamente, ao se olharem no espelho se veem como fracos, pensamento similar ao dos anoréxicos, que sempre se veem como gordos. Em casos mais graves, a vigorexia pode levar à insuficiência renal, hepática e problemas vasculares, sendo necessário tratamento médico, psicólogo e nutricional.

Para evitar qualquer tipo de problema, é essencial que quem pratica exercício físico faça uma avaliação física periódica e esteja sempre acompanhado de um profissional de educação física para ter o treinamento adequado. Levando em consideração todos os riscos e ponderando seu corpo, é possível praticar livremente as atividades físicas para alcançar a saúde e o corpo desejados.FONTE:itodas.uol.com.br