NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tratamento de doença de Thiaguinho pode durar seis meses, diz médica


Diagnosticado com tuberculose pleural na última quinta-feira (25), o cantor Thiaguinho pode passar por um tratamento de seis meses tomando um coquetel de quatro medicamentos. As informações foram dadas pela pneumologista e chefe do Grupo de Tuberculose do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), Roberta Sales.


De acordo com ela, a doença do cantor "tem tratamento e cura". A medicação é gratuita e cedida pelo Ministério da Saúde. "São seis meses de tratamento e seis meses tomando remédio. São quatro comprimidos por dia com quatro medicamentos diferentes em cada um deles - inicialmente tomados por dois meses. Depois, diminui-se o número de drogas, mas são mantidos os quatro comprimidos", explicou Roberta, que enfatiza que o tipo da doença pleural é mais "comum" entre os jovens.

A tuberculose é transmitida após contato – de mais de 6h - com alguém que teve a doença através de gotículas de saliva. O micro-organismo chamado bacilo de Koch ou Mycobacterium tuberculosisse se instala em algum órgão, normalmente no pulmão. No caso de Thiaguinho, a micobacteria se fixou na pleura - membrana que reveste o pulmão. "Neste caso, a doença é isolada e não contagiosa", afirmou a pneumologista.

O diagnóstico, de acordo com relatório médico assinado pelo Dr. David Uip - médico do pagodeiro, foi estabelecido através da técnica de PCR e após o cantor realizar os exames pleuroscopia e broncoscopia.

Segundo a assessoria de imprensa de Thiaguinho, ele voltará a fazer shows no dia 9 de agosto. O cantor cancelou a agenda de 17 apresentações até o dia 3 agosto. De acordo com a especialista em tuberculose, é indicado que, nos primeiros 20 dias de tratamento, os pacientes não façam atividades físicas pesadas.

"Se o paciente está bem, voltar em 20 dias às atividades é normal. Só que isso depende se foi feito um diagnóstico precocemente, se a pessoa não emagreceu muito e se se adequou ao tratamento", concluiu ela. Para a médica, falar sobre a doença sem preconceito auxilia em um tratamento rápido e seguro.