NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Comunicado a Imprensa


Limpeza nos bairros

A Prefeitura Municipal está fazendo ações de capinamento, coleta de lixo e entulho em alguns bairros de Serrinha. As secretárias de Infraestrutura e Urbanismo disponibilizaram para essa atividade quatro roçadeiras, cinco capinadores, uma maquina e duas caçambas. A partir do dia 02 de fevereiro fique atento à limpeza de sua rua e ajude a prefeitura a trabalhar melhor por uma cidade mais limpa.



O carro de som passará no seu bairro avisando o dia e o horário do recolhimento, fique atento!



Palestra Lei Maria da Penha



A Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Coordenação de Políticas a Igualdade (CPPI) promoveu nesta sexta-feira (28), o 1º Seminário da Lei Maria da Penha, ministrada pelo Secretário Antônio Luiz Sena (Luizinho) e a advogada criminalista Dr. Helen Morais.



Participaram do evento representantes do Centro de Referencia da Mulher de Serrinha, representante da Policia Miliar da Bahia, a soldado Menezes; sargento Cleverson de Matos, representando o Tiro de Guerra; Kenia Lima, representando a Secretaria de Saúde do Município; a subcoordenadora da CPPI, Sra. Maria de Lurdes Andrade e a representante do Movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais de Serrinha. Todos se manifestaram a favor da aplicação da lei Maria da Penha em nosso município e acompanharam atentamente a palestra da advogada Helen Morais.



O objetivo da palesta é monitorar e criar politicas públicas capazes de proteger a mulher contra qualquer tipo de violência. Segundo a lei (nº 11.340) Maria da Penha , a mulher sofre cinco tipos de violência: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Esses cinco casos foram discutidos e exemplificados pela Dra. Helen utilizando como base a cartilha, “Violência Doméstica: entender para combater”, do Ministério da Justiça Federal. Nessa cartilha podemos encontrar todos os fundamentos necessários para que a mulher reconheça seus direitos, tome conhecimento da aplicação da lei e busque o melhor caminho para denunciar o agressor (a).



Os participantes tiveram oportunidade de tirar todas as dúvidas quanto os direitos e deveres da mulher, mas vale ressaltar a fala da Dra. Helen: “A lei se aplica para todas as mulheres, porém é necessário manter conduta e postura moral perante a sociedade para que a Maria da Penha seja aplicada de forma correta”.



A Prefeitura Municipal aprova iniciativas como essa e reprova todo tipo de violência, seja ela contra a mulher ou indivíduo. Conheça seus direitos e procure os órgãos competentes para fazer valer a lei Maria da Penha em nosso município.



Capacitação para os médicos do município



O médico da família, Dr. Bruno Correa ministrou palestra para os médicos dos hospitais públicos e particulares de Serrinha. Dezenas de profissionais assitiram atentamente às explicações do médico sobre o diagnóstico, prevenção e tratamento dos principais casos de Dengue em nossa cidade.



Durante a capacitação, os profissionais de saúde tiraram dúvidas sobre os principais sintomas da Dengue e participaram de dinâmicas e simulações de atendimento. Para manter os profissionais informados e livre de dúvidas foram distribuídas duas cartilhas do Minístério da Saúde: "Dengue - manual de enfermagem adulto e criança" e "Dengue - diagnóstico e manejo clínico".



A Secretaria de Saúde de Serrinha promove as capacitações no intuito de melhorar a qualidade no atendimento nos hospitais da cidade e resolver com agilidade todos os possíveis casos de Dengue no município.



A mesma capacitação irá acontecer para os profissionais de enfermagem no dia 03/02 (quinta-feira) no CTA da Unidade de Saúde Luis Eduardo Magalhães.



Agricultura forte



O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) se reunirá no dia 04/02, às 8h30, no SINTRAF, para discutir critérios e analizar documentos do projeto Minha Casa, Minha Vida Rural.



A Secretaria de Agricultura de Serrinha e demais parceiros estão realizando o cadastro do programa Garantia-Safra 2010/2011 até o próximo dia 10 de Fevereiro na sede da Secretaria de Agricultura, das 8:00 às 18:00 hs.



A Secretaria, em parceria com a EBDA-Serrinha, com a ASCOOB, com o SINTRAF, APAEB e a ADAB, está efetuando o repasse dos animais do programa Sertão Produtivo para criadores da zona rural. Serão repassados 200 ovinos para mais de 30 famílias.



Está sendo efetuado o pagamento da 1ª parcela do Garantia-Safra 2009/2010, período no qual foram aprovadas 1.012 famílias, que devem receber R$ 640 reais, divididos em 4 parcelas.



Enquete

Confira a enquete no site da Prefeitura Municipal, www.serrinha.ba.gov.br. Queremos saber da população serrinhense quais ações estão sendo realizadas no combate a Dengue. Participe, dê sua opinião.