OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE
Endereço: Av. Dep. Manoel Novaes, 670 - Centro, Serrinha - BA, 48700-000 Telefone: (75) 3261-1889

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS:"O que seus antepassados viram de errado em mim para que se afastassem tanto de mim,e seguissem ídolos sem valor, e se tornassem eles mesmos sem valor? Os que lidam com a Lei não me conheceram,os pastores se rebelaram contra mim,os profetas profetizaram em nome de Baal e foram atrás daqueles que não podem ajudar ninguém. Por isso continuarei a fazer acusações contra vocês diz Jeová,E farei acusações contra os filhos dos seus filhos". Jeremias 2:1-37

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Pode haver lockdown total na Bahia, avisa Rui Costa

 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), admitiu que poderá decretar "lockdown" total no estado se as medidas paliativas de toque de recolher e as recomendações de isolamento não funcionarem para conter a segunda onda da Covid-19. Em uma live transmitida nas redes sociais nesta terça-feira (23), o petista disse que prever que o Brasil será acometido por uma tragédia sanitária em até duas semanas, já que a nova cepa do vírus é ainda mais perigosa. Atualmente, o estado conta com 17 mil casos ativos e está chegando ao limite de leitos de UTIs disponíveis.

"Em mais duas semanas, o Brasil vai estar vivendo uma tragédia nacional. [...] Esse vírus contagia mais rápido do que o outro e é mais letal. Há possibilidade sim de haver fechamento total, que o povo chama de lockdown. Quero que as pessoas compreendam que estamos indo progressivamente para ganhar a consciência e a colaboração das pessoas", ressaltou, afirmando que se as medidas de toque de recolher não funcionarem, terá que tomar medidas mais duras.

Sobre a necessidade de abertura de novos leitos, Rui afirmou que a maior dificuldade é a de formar equipes para as unidades de saúde provisórias. "A dificuldade não é necessariamente espaço. O gargalo não é equipamento. É equipe médica para tocar as UTIs. É uma equipe muito específica, de uma formação muito específica" explicou.

Rui voltou a comemorar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que formou maioria liberando a compra e a aplicação de vacinas aprovadas em órgãos internacionais de controle. "Acho que o STF hoje deu uma demonstração de sensibilidade com a vida humana", declarou, voltando a tecer críticas contra a Anvisa. "O mundo inteiro está usando a Pfizer, a Moderna e a vacina indiana. E só a Anvisa tinha uma opinião diferente, mesmo morrendo mais de mil pessoas no Brasil".

O petista lamentou o atraso do Governo Federal da aquisição de vacinas e informou que iniciou tratativas com a Pfizer e também com a Rússia para iniciar a aplicação da Sputnik V. Segundo ele, havia uma resistência do laboratório Russo de liberar a importação da vacina antes, já que corria o risco dos imunizantes ficarem estocados. "Agora é correr atrás e recuperar o tempo perdido", celebra.

Ainda na transmissão, foi informado que um novo lote de vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde deverá chegar à Bahia nesta quarta-feira (24).