OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

OS ENCANTOS DA ZONA RURAL:FOTOS-JOSÉ RIBEIRO

RÁDIO CLUBE SERRINHA .NET MUSICA DE QUALIDADE 24 HORAS

RÁDIO CLUBE SERRINHA .NET  MUSICA DE QUALIDADE 24 HORAS

Você está ouvindo:Rádio Clube Serrinha.NET

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE
Endereço: Av. Dep. Manoel Novaes, 670 - Centro, Serrinha - BA, 48700-000 Telefone: (75) 3261-1889

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS:"Este povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios,mas o seu coração está muito longe de mim;E a adoração que me prestam se baseia em regras de homens, que lhes foram ensinadas.Por isso, mais uma vez farei coisas espantosas com este povo,uma coisa espantosa após outra;A sabedoria dos seus sábios acabará,e o entendimento dos seus homens sensatos se esconderá". Isaías 29:1-24

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Seis estados brasileiros ultrapassam 70% de ocupação nas UTIs


Os governos locais estão em busca de ampliar o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), principalmente após a ocupação de mais de 70% das vagas nas redes públicas e particulares. Os estados do Amazonas, Ceará, Espírito Santos, Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro são os com maior taxa de ocupação de UTIs.

Em abril, o Ceará chegou a ter 100% dos leitos indisponíveis. De acordo com o Estadão, atualmente, há 87% de ocupação e o governo local prevê 403 novas vagas, que serão criadas gradativamente, assim que houver disponibilidade de equipamentos e profissionais.

Na última quarta-feira (29), Pernambuco chegou a ficar com 96% de ocupação. Segundo o jornal, o estado entregou 348 novos leitos em 40 dias para atender pacientes contaminados pela Covid-19. “Reconhecemos que a situação dos nossos serviços de saúde é muito difícil, porque as pessoas estão adoecendo ao mesmo tempo”, declarou André Longo, Secretário de Saúde de Pernambuco. “A falta de maior isolamento social, na casa dos 70%, tem feito pernambucanos adoecerem, procurarem os serviços de saúde ao mesmo tempo e isso tem levado à sobrecarga”, completou.

O sistema de saúde do Rio tem taxa de ocupação de 85%, com quase todos os novos leitos entregues já sendo utilizados para atendimento. Um hospital de campanha, que está sendo montado no Maracanã, deve entregar em breve 400 novos leitos, sendo 80 de UTI. A previsão é que mais 1.400 sejam abertos aos poucos. Cerca de 1.000 pessoas estariam na fila de espera para vagas de UTI na rede pública do Rio de Janeiro.