NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Prefeitura de Serrinha vai implantar novas barreiras sanitárias nas saídas da cidade


A Prefeitura Municipal de Serrinha promoveu na manhã de hoje (13/05) uma reunião para falar sobre implantação de barreiras sanitárias para monitorar a entrada de veículos em Serrinha. Participaram da reunião as secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico, Vigilância Sanitária da Base Regional e agentes de segurança.

O objetivo da barreira sanitária é evitar ou prevenir riscos de contaminação e proliferação de pragas e doenças ou a introdução de espécies que possam ameaçar a saúde de seres humanos nestes locais. “Nesse momento, vamos buscar pessoas que apresentam sintomas da Covid-19 e controlar a entrada e saída delas em Serrinha”, explica Priscila Sancho, diretora da Vigilância Epidemiológica.

Desde março foi montada uma barreira no posto Shalom, mas agora a ação será ampliada para as demais entradas da cidade. As barreiras ficarão localizadas na saída de Conceição do Coite (posto de gasolina); Saída Barrocas (posto de gasolina); Posto Alto Sereno e Rancho Catarinense. Elas funcionarão todos os dias das 7h às 14h, a partir desta semana e tem também o apoio de um carro da equipe da Base Regional (Dires) que circulará pela cidade durante todo o dia e a noite.

“A orientação é a seguinte. Se uma pessoa parar na barreira com alteração da temperatura ou outros sintomas da COVID 19, e for munícipe de Serrinha, ela será encaminhada para o PSF do bairro ou para o Hospital Municipal. Mas se a pessoas não for de Serrinha nós vamos anotar todos os dados relevantes e encaminhar para o município de origem”, afirma Priscila Sancho.

“Nos transportes abordamos as pessoas que estiverem com temperatura elevada, para isso usamos um termômetro de alta precisão. Fazemos essa medição em todos os passageiros, principalmente naqueles que ficarão em Serrinha ou região”, explica Iraciara Braúna, da vigilância sanitária da Base Regional.

O mais importante é conscientizar as pessoas quando chegarem em suas casas, que fiquem os quatorze dias em isolamento domiciliar. “Na nossa região já temos confirmados 34 casos de Coronavírus. Dos 19 municípios da nossa região, 13 tem casos confirmados. Hoje temos 56 amostras da região em análise, aguardando resultado”, afirmou Franklin Miranda, coordenador do setor de informação Base Regional.

“Essa é mais uma das ações que a Prefeitura vem desenvolvendo para garantir o pleno funcionamento da cidade mas sempre tendo o cuidado de proteger a saúde da população”, afirma o secretário Hermano Amador.