OS ENCANTOS DA ZONA RURAL

OS ENCANTOS DA ZONA RURAL

RÁDIO CLUBE SERRINHA .NET MUSICA DE QUALIDADE 24 HORAS

RÁDIO CLUBE SERRINHA .NET  MUSICA DE QUALIDADE 24 HORAS

Você está ouvindo:Rádio Clube Serrinha.NET

ARENA SHOPPING SERRINHA.: O MAIS MODERNO CAMPO SOCIETY DA CIDADE

ARENA SHOPPING SERRINHA.: O MAIS MODERNO CAMPO SOCIETY DA CIDADE
ARENA SHOPPING SERRINHA. Muito boa a iniciativa de trazer mais uma opção de lazer para a nossa cidade, além de valorizar mais o local onde se encontra o referido empreendimento!!!!

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE

BEIJO FRIO:A MELHOR SORVETERIA DA BAHIA E O MELHOR SORVETE
Endereço: Av. Dep. Manoel Novaes, 670 - Centro, Serrinha - BA, 48700-000 Telefone: (75) 3261-1889

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
"Eu sou Jeová. Esse é o meu nome;Não dou a minha glória a nenhum outro,nem o meu louvor a imagens esculpidas. Vejam, as primeiras coisas já aconteceram;Agora estou anunciando coisas novas. Antes que ocorram, eu as revelo a vocês". Isaías 42:1-25

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

David Rios e Marcell Moraes são legisladores mais eficientes da AL-BA no 18° ano


Uma das obrigações mais fundamentais de um deputado estadual é a atividade legislar, ou seja, de criar, debater e aprovar leis que melhorem a vida e o bem-estar da sociedade do seu estado.

Nos últimos quatro anos, que formaram a 18° Legislatura da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), os 63 deputados baianos apresentaram pelo menos 1103 propostas que teriam impacto considerável na sociedade baiana, caso aprovadas. Entre elas estão Projetos de Lei (PL), Propostas de Emenda à Constituição (PEC) e Projetos de Lei Complementar (PLC).

Liderando a lista de legisladores mais eficientes, que aparecem como autores do maior número de projetos com impacto no último mandato que se encerra nesta quinta-feira (31), estão os deputados Dr. David Rios (PSDB) e Marcell Moraes (PSDB). Os tucanos apresentaram, respectivamente, 94 e 89 propostas na AL-BA.

Dessas, apenas 4 foram sancionadas como lei e aprovadas pela Casa Legislativa, que sofreu duras críticas no último ano por passar apenas projetos enviados por Rui Costa (PT) e pelo Judiciário em rápida tramitação (lembre aqui).

De todas as ideias, Moraes assistiu a transformação em lei a sua proposta de proibição de animais em espetáculos de circos e autorização do transporte de bichos domésticos em meios de transporte coletivos na Bahia. Já David Rios aprovou a instituição do programa estadual de doação de livros literários e paradidáticos e a campanha estadual antitabagismo em escolas públicas e privadas.

O número de propostas apresentadas por Rios e Moraes foram diametralmente oposto ao apresentado pelos deputados Marcelo Nilo (PSB) e Fátima Nunes (PT). Os governistas não submeteram nenhum projeto de impacto nos últimos quatro anos como deputados e foram eleitos os legisladores menos eficiêntes da Legislatura (veja aqui). Nilo, inclusive, teceu duras críticas ao último ano da Casa. Segundo ele, houve “falta de discussões e projetos de deputados transitando” na AL-BA (saiba mais aqui).

RANKING DE LEGISLADORES MAIS EFICIENTES
O Bahia Notícias obteve a lista de propostas inscritas pelos parlamentares por meio de Lei de Acesso à Informação e configurou um ranking de legisladores mais eficientes. Por “impacto considerável” e para fins objetivos, não foram levados em consideração propostas de denominação de logradouros (nomes de ruas, avenidas, praças etc.), instituição de datas comemorativas e declarações de utilidade pública. Confira a lista:

Apesar da atividade de escrever leis ser fundamental a qualquer deputado, um bom parlamentar também se dedica a outras atividades, como fiscalizar o executivo, debater no plenário e marcar presença nas comissões que discutem diferentes questões inerentes a Bahia.

CONHEÇA AS PROPOSTAS DOS DEPUTADOS
Médico por formação, David Rios, o deputado legislador mais eficiente da AL-BA da última legislatura, focou seus esforços em projetos que melhorariam a qualidade da saúde dos baianos. Em 2015, o parlamentar sugeriu a inclusão de escovas dentais nos kits escolares dos alunos da rede pública estadual. No mesmo ano, o deputado tentou emplacar um projeto que isentaria o pagamento de taxa de inscrição de concursos públicos aos doadores de medula óssea.

Já em 2017, Rios propôs ao governo o fornecimento de alimentação especial na merenda escolar para alunos com restrições alimentares. As ideias tiveram pareceres não favoráveis, ainda nas comissões, pelos deputados Robério Oliveira (PSD), Pablo Barrozo (DEM) e Luciano Ribeiro (DEM).

Marcell Moraes apresentou ideias, na sua maioria, em defesa dos animais, sua bandeira política identitária. O deputado sugeriu a proibição e a comercialização de foie gras (fígado gordo de ganso ou pato) no estado (veja aqui), mas também sugeriu melhorias para outros grupos da sociedade. Em 2017, por exemplo, Marcell teceu um projeto que obrigava o estado a divulgar os índices de violência contra a população LGBT na Bahia. Fonte:Bahia Noticias