NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mais de 50% de caminhoneiros avaliados pela PRF apresentaram teor alcoolico no sangue


O Comando de Saúde 2012 realizado pela Polícia Rodoviária Federal em Feira de Santana, na sexta-feira (27), apresentou, entre outros dados, um resultado preocupante: 52,54% dos 59 motoristas profissionais do transporte de cargas examinados possuíam teor alcoólico no sangue – o que significa que teriam ingerido bebida alcoolica nas últimas horas.

O Comando, realizado no KM 101 da BR 324, contou com o apoio do Sest/Senat e Secretaria Municipal de Saúde. Foram oferecidos diversos exames que puderam oportunizar aos profissionais do volante, e demais condutores que por ali passaram, diagnósticos que mostraram se há doença ou riscos à saúde do profissional durante o exercício de sua atividade laboral.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações preventivas que Departamento de Polícia Rodoviária Federal organiza com o objetivo maior de reduzir o número de acidentes envolvendo veículos de carga e diminuir o número de feridos e mortos nas estradas em todo o país.

Também possibilita detectar e alertar motoristas profissionais sobre alterações nos parâmetros de saúde que podem prejudicar ou impedir a condução de veículos automotores, além de educar e orientar profissionais sobre práticas de prevenção de doenças e de acidentes de trânsito.

Outro dado considerado importante é que 49,15% dos condutores examinados trabalham com carga horária excessiva. Quase metade dos motoristas que se submeteram aos exames, precisamente 44,07%, apresentaram alteração na visão, enquanto 32,20% sofrem de sonolência diurna.

Os exames revelaram ainda que 28,81% fumam, enquanto 18,64% apresentaram pressão arterial alta, 11,86% já se envolveram em acidentes e 39% estão acima do peso.

FONTE:VALDOMIRO SILVA